Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Youssef passa por sessões de fisioterapia, informa boletim médico

28.10.2014
15:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alberto Youssef está internado desde sábado (25)
Um novo boletim divulgado às 11h30 desta terça-feira (28) informou que o doleiro Alberto Youssef, que está internado desde sábado (25) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, mantém o quadro estável e está realizando sessões de fisioterapia e de reposição de nutrientes. Youssef foi hospitalizado após passar mal na carceragem da Polícia Federal (PF) e está internado na UTI coronariana. Ele está preso desde março deste ano e é acusado de chefiar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Não há previsão de alta.

"O sr. Alberto Youssef mantém quadro clínico estável, apresentando na avaliação da manhã, quadro cardiológico estável”, diz o boletim assinado por um médico cardiologista. O estado de saúde dele continua o mesmo do que já havia sido divulgado nos outros quatro boletins anteriores.

De acordo com a Polícia Federal, esta é a terceira vez que Youssef é encaminhado para atendimento médico. Os agentes informaram que ele teve uma forte queda de pressão arterial, causada pelo "uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica".

Depoimento cancelado

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou que Youssef comparecesse à CPI mista da Petrobras nesta quarta-feira (29). No entanto, após a defesa pedir dispensa sob o argumento de que ele ficaria calado e se recusaria a responder perguntas dos parlamentares, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI mista, decidiu cancelar o depoimento.

Ainda que o doleiro não tivesse apresentado problemas de saúde, Vital do Rêgo disse que o dispensaria do depoimento.

“Levei em conta o ofício do advogado do senhor Youssef, que diz que ele não vai falar. Então não vou trazer, gastar uma fortuna de estrutura de deslocamento à toa. Então não tem muito o que fazer”, disse Vital ao G1.

Boatos na internet

Após a notícia da internação de Youssef, boatos sobre um possível envenenamento e morte do doleiro circularam pela internet. A informação logo foi desmentida pelos advogados que o representam e também pelo hospital. A falsa notícia também foi criticada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Para ele, a difusão da informação falsa é "profundamente deplorável".

"O que está acontecendo é um grande número de boatos e situações que ocorrem. Particularmente, um boato e uma situação que me chocou é que algumas pessoas diziam que Alberto Youssef teria sido envenenado e teria morrido", disse.

O ministro também relatou que a Polícia Federal já foi "devidamente orientada" a investigar os boatos. Segundo Cardozo, a PF vai, "nos termos da lei", pedir autorização para apurar o caso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO