Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

1 em cada 5 avós não gosta do nome dos netos

21.09.2017
09:27
FONTE: Crescer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • avo_neto

    ilustração

Você, que é pai ou mãe, acha que os seus pais apreciam o nome do seu filho? Boa parte dos avós não gosta! É isso que revelou uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pelos fóruns online Mumsnet e Gransnet, da Inglaterra. No levantamento, também foi questionada a participação dos avós na escolha do nome do netos.

 

Os dados encontrados revelam que 69% dos avós gostariam de ser consultados sobre a decisão do nome da criança, mas, ao mesmo tempo, sabem que não devem opinar se a sugestão deles não for solicitada. Por outro lado, 31% dos avós acredita que esse assunto não é assunto deles.

 

E acredite: 15% dos vôs e avós odiou, em algum momento, a escolha do nome. A maioria, no entanto, se acostumou e passou a aceitar com o passar do tempo (não há outro jeito, né?). Porém, para 4%, o desgosto não se dissipou e eles continuam odiando a forma como  criança foi registrada.

 

Para 28%, o principal motivo de não apreciar o nome é por considerá-lo feio. Já 17% afirmam que acham a escolha esquisita, 17% ficam incomodados por nomear a criança igual a outro parente, 11% acreditam que o nome é fora de moda, e outros 11% dizem que o nome lembra alguém que eles não gostam. 

 

A boa notícia é que mesmo não concordando com a ideia do nome, poucos avós compraram uma briga por causa disso: apenas 2% entram em discussão sobre o assunto.

 

E na sua família, o nome também gerou polêmica?

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO