Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

23 pessoas são autuadas por crimes ambientais no fim de semana em MT

16.09.2019
15:59
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cargas foram apreendidas — Foto: PRF-MT/ Divulgação

    Cargas foram apreendidas — Foto: PRF-MT/ Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 23 pessoas por crime ambiental em Sorriso, Nova Santa Helena, Rondonópolis e em Pontes e Lacerda Barra do Garças, entre sexta-feira (13) e domingo (15). A maioria foi flagrada transportando madeira irregular. Foram apreendidos 215,59 metros cúbicos do produto.

 

Além de madeira, foram flagrados transporte irregular de carvão vegetal e sistemas de emissão de poluentes adulterados.

 

Somente em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foram registradas cinco ocorrências.

 

Na sexta-feira, uma carreta foi flagrada com 55 m³ de madeira serrada sem licença. Segundo a PRF, o motorista apresentou documentos falsos do transporte aos policiais. Ele foi preso e deve responder por crime ambiental.

 

Horas depois, um bitrem foi flagrado transportando 37 m³ de madeira com documentação reutilizada de outra carga.

 

Ainda em Sorriso, na madrugada de sábado, um ônibus foi flagrado transportando 30 m³ de carvão vegetal sem documentação.

 

Já em Nova Santa Helena, a 622 km da capital, foram duas apreensões. Na sexta-feira, uma carreta transportando 38 m³ de madeira serrada estava fora do percurso que deveria seguir conforme a Guia Florestal, tornando o transporte ilegal.

 

Além isso, o veículo estava com o sistema de emissão de poluentes adulterado.No sábado, o motorista foi autuado pelo transporte irregular de uma carreta com 50 m³ de madeira em toras, das espécies cambará e cedrinho. Ele estava reutilizando a documentação de outra carga.

 

Durante fiscalização em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, a Companhia da Polícia Militar de Proteção Ambiental e a PRF abordaram uma carreta, no domingo, com 34,8 m³ de tábuas serradas sem documentação de transporte.

 

A carga havia saído de Alto Paraíso (RO) com destino a Colombo (PR).

 

Ainda de acordo com a PRF, em Barra do Garças e Pontes e Lacerda, a 516 km e 483 km de Cuiabá, respectivamente, houve flagrantes de bitrens com o sistema de emissão de poluentes adulterados.

 

Além do transportador, o emissor do produto e quem receberia a carga foram autuados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO