Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

6 Benefícios de Leite de Coco para os Cabelos

27.02.2019
13:46
FONTE: MundoBoaForma

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Coco para beleza dos cabelos

    Foto: Ilustrativa

O cabelo é agredido constantemente pelos raios UV, poluição, calor e por diversos tratamentos químicos, então não é de se estranhar que ele enfraqueça e apresente danos.

 

Devido ao seu alto valor nutritivo, o leite de coco pode ajudar a tratar e impulsionar a saúde dos cabelos, especialmente se for utilizado frequentemente. Veja como esse líquido versátil e acessível pode ajudar suas madeixas.

 

1. Restaura cabelos secos e danificados

O couro cabeludo contém glândulas sebáceas que trabalham para hidratar o couro cabeludo e o cabelo. O óleo produzido pode variar, dependendo do estresse, alimentação, fatores ambientais, temperatura da água e produtos químicos aplicados no cabelo.

 

Quando o nível de oleosidade está baixo, o couro cabeludo pode ficar seco e escamoso, e o resultado pode ser um cabelo sem brilho. No entanto, os cabelos secos e danificados podem ter sua maciez e brilho restaurados com o uso regular do leite de coco.

 

A sua concentração de vitamina E e a presença de gorduras saturadas ajudam a tornar a nutrição e hidratação dos cabelos adequada. Ele contém propriedades que ajudam a reter a umidade dos fios, o que significa que quando ele é usado regularmente em cabelos secos e danificados, ajuda a hidratar e restaurar seu brilho. 

 

2. Ajuda a controlar a queda

Uma perda de fios diária é normal e faz parte do processo de renovação do cabelo. No entanto, quando existe uma queda acentuada e anormal, isso pode se tornar um motivo de atenção. Usar leite de coco para os cabelos pode ajudar a combater a queda, pois sua composição é rica em proteínas, que quando estão em falta, provocam a queda de cabelo. O uso frequente ajuda a repor as proteínas e o ácido láurico presente no leite de coco liga-se às proteínas capilares e fortalece o cabelo. 

 

Um mineral que também contribui significativamente com a redução da queda é o potássio, enquanto o manganês ajuda o cabelo a tornar-se espesso e mais forte.

 

3. Estimula o crescimento do cabelo

O fato do leite de coco conter uma ampla variedade de nutrientes essenciais ajuda a nutrir os folículos pilosos e estimular o crescimento do cabelo. Além das proteínas e do acido láurico que ajudam a deixar o cabelo mais forte, ele é rico em vitaminas como niacina e ácido fólico, que melhoram a circulação do sangue no couro cabeludo. Também contém magnésio, fósforo e cobre, que ajudam a nutrir o cabelo e estimular o crescimento adequado dos fios.

 

Tudo que você precisa fazer é massagear o leite de coco em seu cabelo e deixá-lo por cerca de 20 a 30 minutos antes da lavagem, como de costume.

 

4. Funciona como um condicionador natural

O leite de coco pode ser utilizado como um condicionador, ajudando a obter um cabelo brilhante, macio, e também estimula fios mais grossos e mais longos. Seu poder condicionador ajuda inclusive a desembaraçar o cabelo.

 

As vitaminas e o ferro presentes no leite de coco trazem maciez e brilho aos fios. Especificamente a vitamina E penetra na haste capilar e a mantém condicionado por dentro.

 

Para usufruir desse benefício basta aplicar um pouco de leite de coco no cabelo e pentear os emaranhados, ou usar como um condicionador após a aplicação do shampoo para adicionar volume ao seu cabelo.

 

5. Ajuda a combater a caspa

A caspa é incômoda, causa coceira e pode comprometer muito o visual. Ela geralmente é o resultado de um couro cabeludo seco, e às vezes pode conter bactérias ou fungos e causar coceira.

 

O uso do leite de coco para os cabelos é eficaz para tratar a caspa novamente porque ele contém o raro ácido graxo de cadeia média chamado ácido láurico, que também é encontrado no leite materno. Esse ácido contém propriedades antifúngicas, antiviróticas e antibacterianas, tornando o leite de coco um antisséptico natural que ajuda a combater a caspa, tanto na pele quanto no couro cabeludo.

 

A aplicação do leite de coco pode ser feita diretamente no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Aplique delicadamente e massageie o couro cabeludo entre 10 e 20 minutos, e só depois desse tempo você deve lavar. Faça o tratamento por alguns dias e você verá que a caspa vai desaparecer.

 

6. Evita os cabelos brancos precoces

O leite de coco também é útil para estimular a produção de melanina, o que ajuda a controlar o aparecimento de fios brancos, principalmente os prematuros. Geralmente, o cabelo é exposto a muita pressão e estresse, o que pode resultar em um envelhecimento prematuro. O uso leite de coco para os cabelos pode ajudar a retardar esse processo, porque sua composição ajuda a revitalizar e rejuvenescer as células, trazendo um brilho e uma vitalidade natural.

 

O fato de ele conter cobre também ajuda muito essa questão, pois além de ser essencial para manter um couro cabeludo saudável, seus peptídeos evitam o embranquecimento dos cabelos, porque ajudam na produção de pigmentos de melanina. 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO