Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

6 dicas para quem viaja com criança no carro

23.01.2018
08:42
FONTE: Crescer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotolia_116750585_subscription_xxl_770x494

    ilustração

1. Segurança

Nada de colocar o seu filho sentado direto no banco. Crianças com menos de 1 ano devem ficar em um bebê conforto instalado de costas para o movimento do carro, as de 1 a 4 anos na cadeirinha e para aquelas entre 4 e 10 anos é preciso um assento de elevação (booster).

 

2. S.O.S. Enjoo

Como o frio ameniza o mal-estar, evite roupas pesadas, deixe o ar-condicionado ligado (temperatura confortável) ou as janelas abertas. Não dê celulares e tablets e prefira viajar nos horários em que seu filho dorme. Se ele já sentiu náusea outras vezes, o pediatra pode receitar um antiemético.

 

3. Hora da fome

Biscoito de polvilho, cookies, barras de cereais, pão de queijo e fatias de bolo sem recheio são ótimas pedidas. Não estragam rapidamente e são fáceis de comer. Já as frutas (a maçã é uma boa opção por não amassar tão facilmente) devem ser levadas em bolsas térmicas juntamente com a garrafinha de água.

 

4. Pit stop

Paradas (em locais seguros) são essenciais para amamentar com tranquilidade, trocar a fralda dos pequenos ou levá-los ao banheiro. Vale até fazer uma caminhada curta. Se estiver com bebês, não demore mais que duas horas para dar uma pausa. No caso dos maiores, converse com eles sobre o melhor momento de parar.

 

5. Brincadeiras

Cante cantigas e parlendas, proponha trava-línguas, crie adivinhações, peça para a criança encontrar um objeto ou uma cor na paisagem e pergunte com que os formatos das nuvens se parecem. Vale você começar uma história e pedir para cada um do carro continuar de onde o outro parou. As risadas estarão garantidas!

 

6. Em mãos

Deixe sempre perto de você um saquinho plástico para ser usado caso o seu filho passe mal. Não se esqueça também de deixar fora do porta-malas uma muda de roupa, fraldas e lenços umedecidos. Uma mantinha para aquecer as crianças também é uma boa pedida para aqueles momentos que esfriam mais na estrada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO