Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

A caminho do Botafogo, Alberto Valentim anuncia saída do Avaí

11.10.2019
16:10
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A caminho do Botafogo, Alberto Valentim anuncia saída do Avaí

    FOTO: EDUARDO VALENTE/LANCEPRESS!

O técnico Alberto Valentim confirmou na tarde desta sexta-feira, um dia após o empate por 0 a 0 contra o Vasco, na Ressacada, que não comanda mais o Avaí no Campeonato Brasileiro. O treinador tinha contrato até o fim da temporada, mas uma proposta do Botafogo mudou a situação. Ele será confirmado pelo time carioca nas próximas horas como o substituto de Eduardo Barroca.

 

– Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Do carinho que tenho por todos. Conhecia o Avaí de longe, com uma fama totalmente diferente do que vocês deixaram. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei ontem no fim do jogo que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue – disse Valentim.

 

Valentim estava na Ressacada desde 18 de junho, quando assumiu o Leão na vaga de Geninho, treinador que o indicou para o cargo durante a parada da Copa América. No período fez 15 jogos, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas, totalizando 28,8% de aproveitamento. Sob o comando dele, o Leão conquistou os três triunfos que tem na Série A.

 

Apesar do Leão permanecer na zona de rebaixamento durante toda a sua passagem pela Ressacada, o presidente Francisco Battistotti disse que estava em negociação para renovar o contrato de Valentim já pensando na próxima temporada. O treinador destacou a política do clube como algo positivo para querer fazer parte do projeto do Avaí em 2020.

 

O auxiliar Fernando Miranda, que acompanha o treinador nos últimos anos, também seguirá para o Botafogo.

 

Além do Avaí, Valentim também já comandou Palmeiras, quando fez parte da comissão técnica campeã brasileira em 2016 e no ano seguinte nas 10 rodadas finais do Brasileiro após demissão de Cuca. Ainda treinou RB Brasil, Botafogo, Pyramids e Vasco, onde esteve até abril deste ano. Como jogador, foi lateral-direito com passagens por clubes como Athletico, São Paulo, Flamengo, entre outros.

 

O auxiliar Evando, que se divide entre a função e o trabalho à frente do time sub-23 na disputa da Copa Santa Catarina, assume interinamente o Avaí para o jogo contra o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena Castelão. O clube não confirmou se ele será efetivado para a sequência da temporada ou se irá atrás de um outro profissional para lutar contra o rebaixamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO