Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Abad descarta reforços e diz que eventual reposição será da base ou do Flu Europa

25.05.2017
14:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 34847890936_c8b0dd01d0_o

    Abel Braga é homenageado pela direção do Fluminense antes de entrevista coletiva (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O presidente Pedro Abad convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta-feira, sem anunciar o assunto. Logo, as especulações começaram. Contratação? Venda? Patrocinador? Nada disso. O tema foi o planejamento do Fluminense no restante da temporada 2017. Ao lado de Marcelo Teixeira, gerente geral da base e do Flu Europa, e de Alexandre Torres, gerente de futebol, no CT Pedro Antonio, o dirigente tratou de dar um choque de realidade ao torcedor: as dificuldades financeiras impedem o clube de reforçar o elenco. Nem a recente lesão de Sornoza mudará o panorama. O time das Laranjeiras completará a temporada com o que tem no momento. No máximo, usará atletas da base ou do Flu Samorin, projeto do Tricolor na Eslováquia.

 

Antes da coletiva, Abad tratou de fazer uma homenagem a Abel Braga. O treinador completou 250 jogos pelo Flu, domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. É o terceiro comandante com mais partidas na história do clube. Depois disso, a realidade.

 

- É uma mensagem importante ao torcedor. Todo o projeto que temos com a base e com o Flu Europa visa justamente diminuir investimentos em atletas que estejam fora do clube. A tendência é, realmente, que a gente não venha a trazer novos atletas. Só o faremos se houver uma necessidade exagerada de reposição. E, mesmo assim, será criteriosa. Todo o investimento financeiro que fazemos para ter uma base sólida e um clube na Europa, no qual terminamos a formação dos atletas, não pode ser desconsiderado na hora da reposição. Então, digo ao torcedor: temos um elenco forte, que demonstra no campo, ou seja, não é no papel, e vitorioso. Confiamos no trabalho da direção e do Abel. A reposição será só em casos extremos. A nossa intenção não é contratar ninguém de fora - disse Abad.

 

A situação financeira é delicada. O déficit previsto para o ano é de R$ 75 milhões. Até o começo de maio, os atletas estavam com quatro meses de direitos de imagem em atraso. Situação que foi regularizada, conforme anúncio do presidente na coletiva. Foi necessário fazer um empréstimo bancário de R$ 36 milhões para tal, quantia que permitiu ao clube ter capital de giro para honrar outros compromissos.

 

Se tem problemas financeiros, haverá venda de jogadores? Há a necessidade, claro. Porém, de acordo com Abad, não existe nenhuma negociação em andamento. O Flu só venderá caso a proposta seja de acordo com o desejado. Marcelo Teixeira, ao lembrar a recente recusa tricolor por ofertas por Richarlison (Ajax-HOL) e Gustavo Scarpa (Palmeiras), explicou:

 

- A gente recebeu, no passado recente, duas propostas por atletas, isso foi noticiado por vocês. Não vou lembrar. E Não vendemos. Só vamos vender se a oferta for importante ao clube. Só assim o faremos.

 

Neste panorama, Abel terá de trabalhar com o atual elenco mesmo que já tenha pedido reforços. Especialmente para a lateral esquerda, posição que tem apenas Léo. Assim, os nomes que podem reforçar o plantel estão sendo avaliados. Para a posição, o Flu tem dois jogadores emprestados que vem se destacando: Aílton, do Estoril-POR, eleito o melhor lateral do Campeonato Português, e Ayrton, do Londrina, que também recebeu o mesmo prêmio no Campeonato Paranaense.

 

Peu (centroavante), Luquinhas (meia) e Marlon Freitas (volante), os destaques do Samorin, que termina a participação na segunda divisão da Eslováquia na quarta-feira, devem ganhar chance. Além deles, o lateral-esquerdo Mascarenhas e o volante Zé Ricardo, destaques do sub-20, que treinam com os profissionais, também passarão a ser observados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO