Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Abertura da Liga Mato-grossense de Futsal 2019 será em Lucas do Rio Verde

16.07.2019
08:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • (Foto: Ascom Prefeitura)

O município de Lucas do Rio Verde será sede da etapa de abertura da Primeira Fase da Liga Mato-grossense de Futsal (LMF). A competição conta com o apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e será realizada no Ginásio Ernesto Zortea, no bairro Pioneiro, nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 08 horas.

 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, o Grupo Santos, campeão da primeira edição da Liga Mato-grossense de Futsal, e a LRV Futsal, representarão Lucas do Rio Verde durante a fase inicial da disputa. Posteriormente, em outra etapa, a equipe Tic-tac deverá ser incorporada à competição. As equipes de Sorriso e de Santa Rita do Trivelato também participarão dos jogos de abertura. “Trazer eventos dessa magnitude para cá é muito importante não só para promover o futsal entre a comunidade local como também para oferecer aos luverdenses a oportunidade de prestigiar nossos representantes e poder acompanhar grandes jogos da etapa regionalizada”, declara. 

 

O presidente da Liga Mato-grossense de Futsal, Jeferson Grolli, disse que o fato do Grupo Santos ter conquistado o título da edição passada pesou para a escolha de Lucas do Rio Verde como sede dos jogos de abertura da primeira fase. “A equipe vai representar Mato Grosso no Brasileiro de Ligas, que será realizado em setembro, em Santa Catarina. Não tenho dúvida de que Lucas do Rio Verde estará muito bem representado por estas três equipes e desponta como um dos favoritos de 2019”, avalia.

 

Ao todo, 40 equipes participarão da primeira fase e somente 24 se classificarão para a etapa seguinte. Segundo Grolli, a regionalização evitará, inicialmente, deslocamentos de longa distância e gastos excessivos para as equipes.

 

O dirigente do órgão esportivo estadual fez questão de conhecer o local onde os jogos serão realizados e destacou que além da boa qualidade da estrutura física, o ginásio atende principalmente os requisitos de segurança exigidos pela LMF.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO