Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Abidal revela pedido de Messi sobre câncer: “Não nos envie vídeos assim, nos magoa”

11.01.2018
09:55
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Abidal

    Abidal ao lado do amigo Henry e de Roger Federer, além dos compatriotas Pires e Anelka (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma reportagem exibida pelo Canal+ da França, Abidal falou de todo sofrimento que passou na luta contra um câncer de fígado quando era jogador do Barcelona.

 

- É uma dor que vou levar para a vida inteira. Era insuportável como o corte de uma faca. Quando o médico me disse que eu tinha que operar de novo, eu me alegrei. Era um sofrimento que eu não desejo para ninguém – disse.

 

Abidal falou também sobre a reação de seus companheiros de Barcelona em relação a doença.

 

- Alguns jogadores me viram muito magro. Fiz um vídeo para animar o time antes de um jogo, sabe o que Messi me disse? Não nos envie mais vídeos assim, isso nos magoa. Eu não me via mal dessa forma, me via bem e tentava animá-los. Mas eles me disseram que me viam como um cadáver e que isso os deixou destruídos – confidenciou.

 

O francês também contou sobre as visitas ao hospital do compatriota Thierry Henry, a quem chama carinhosamente de Titi, e como isso mexia com ele.

 

- Quando vi Titi, eu chorei como uma criança. Não queria que ele me visse assim, mas, ao mesmo tempo, gostava que ele vinha me ver – disse.

 

Abidal disputou 193 partidas oficiais com a camisa do Barcelona e foi duas vezes campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, além de ter levado quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, entre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO