Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação conjunta prende três suspeitos de tentar furtar banco em Nova Olímpia

30.01.2014
14:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Três homens que tentaram arrombar o cofre da agência do Banco do Brasil do município de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte) foram presos na manhã desta quinta-feira (30.01), pelas Polícias Civil e Militar. Um dos assaltantes é funcionário de uma empresa que presta manutenção as câmeras de segurança do banco e tinha informações dos pontos vulneráveis da agência.
 
A tentativa de furto aconteceu por volta das 04h30, desta quinta-feira, quando os bandidos arrebentaram a janela dos fundos da agência e entraram no prédio usando guarda-chuvas para inibir o sensor de presença e se esconder das câmeras de segurança do banco. No entanto, ao entrar na sala do cofre o alarme disparou e os bandidos fugiram sem levar nada. Dentro da agência bancária a perícia técnica recolheu guarda-chuvas e a Polícia apreendeu furadeira e pé-de-cabra usados para arrombar o cofre.
 
Os suspeitos Sandro Lúcio Araújo dos Santos, 31, Petterson Cordeiro Marques, 28, e Bruno Marcelo Cantão Medeiros, 24, foram presos tentando fugir da cidade de Nova Olímpia. Eles são de Cuiabá e se deslocaram até a cidade para cometer o furto.  
 
Dois veículos, uma Blazer e um Celta, ambos prata, era davam apoio aos assaltantes. No Celta foram apreendidos computadores e equipamentos de manutenção do sistema de monitoramento de câmeras.  
 
De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, pelos menos cinco homens integram a quadrilha. “Três entraram e foram até o cofre. Outros dois estavam do lado de fora no apoio”, disse. “O alarme disparou e nossa equipe foi acionada. Pedimos apoio de policiais de Tangará da Serra e também o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas”, disse o delegado.
 
O delegado informou que o preso Sandro Lúcio é técnico em manutenção de câmeras e em seu celular foram encontradas várias fotos internas do banco. “Ele tinha acesso às informações da agência e repassava ao grupo criminoso”, disse.
 
Policiais realizam buscas para prender outros dois membros da quadrilha. Os presos vão responder por tentativa de furto qualificado e quadrilha ou bando.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO