Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação da SMS visa favorecer mulheres que trabalham para atendimento de prevenção à saúde

11.07.2018
07:49
FONTE: Assessoria/Cristiane Sagioratto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • PSF Vera

    Vários profissionais de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestarão atendimento das 18h30 às 22h na unidade PSF2 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vera por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que nesta quarta-feira (11) vai realizar atendimento em horário diferenciado para mulheres no Posto de Saúde da Família (PSF2).

 

De acordo com a enfermeira coordenadora do PSF2 de Vera, Maria Aparecida Mileski, vários profissionais de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestarão atendimento das 18h30 às 22h na unidade PSF2, ao público feminino que trabalha em horário integral e não pode comparecer ao PSF2 de Vera para atendimento de prevenção à saúde. A ação terá coleta de Papanicolau, vacinação contra hepatite B, tétano, febre amarela para mulheres adultas, atendimento odontológico e solicitação de exames laboratoriais.

 

As pacientes serão atendidas e avaliadas pelas profissionais nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel, avalia a ação de forma inclusiva uma vez que favorece o atendimento para quem não pode comparece a uma unidade de saúde em busca de atendimento. “Parabenizo a iniciativa da gestora do PSF2 pela iniciativa em contemplar a saúde em Vera”, pontua Waldir.

 

As interessadas podem comparecer na Unidade PSF 2 e apresentar o cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e  documentos pessoais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO