Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Acertado com São Paulo, Raniel faz exames na capital paulista

05.07.2019
09:37
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Raniel está perto de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Raniel, do Cruzeiro, desembarcou em Campinas na última quinta-feira à noite para definir a transferência ao São Paulo. Acertado com o Tricolor, ele faz na manhã desta sexta-feira exames médicos em um hospital da capital paulista, supervisionado pelo clube do Morumbi.

 

Se for aprovado, Raniel vai assinar contrato de cinco anos com o São Paulo. Ele seria o 12º reforço para esta temporada.

 

A negociação foi conduzida por intermediários que viabilizaram o acerto e que serão os responsáveis por bancar os custos imediatos. Ou seja, o São Paulo não terá de gastar dinheiro agora, e o Cruzeiro receberá imediatamente.

 

 

 

O GloboEsporte.com apurou as condições da negociação:

 

  • Cruzeiro receberá cerca de R$ 13 milhões e mantém percentual para futura negociação

 

  • São Paulo ficará com 50% dos direitos econômicos

 

  • Raniel assinará contrato por cinco anos com o São Paulo

 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor financeiro Elias Barquete Albarello confirmou que o São Paulo não gasta dinheiro agora com a contratação de Raniel.

 

– Não. Essa foi uma das condições que coloquei para a diretoria de futebol quando vieram me consultar sobre essa contratação (...) (O pagamento) é para 2020 exatamente para não impactar esse ano. Não estamos fazendo nenhum tipo de contratação ou capacitação de recurso que ultrapassa o período dessa gestão, dezembro de 2020.

 

Raniel terminou as categorias de base no Cruzeiro, após ser revelado pelo Santa Cruz. Pelo clube, atuou em 88 jogos e marcou 16 gols. Em vários momentos foi tido como talismã no clube, principalmente por ter feito gols importantes na Copa do Brasil. O contrato com a Raposa vai até dezembro de 2022.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO