Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acilve acredita que decoração natalina pode influenciar positivamente nas vendas de fim de ano

13.11.2019
06:50
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • enfeite avenida MT

    Arquivo/Ascom PMLRV

Começa na próxima semana, por meio do site da Prefeitura Municipal, o período de inscrição para o concurso de decoração natalina que vai permitir isenção total ou parcial no IPTU 2020 dos melhores classificados nas categorias residencial, comercial ou grupos. O período vai até 6 de dezembro. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto que prevê a realização do concurso em Lucas do Rio Verde.

 

Ontem, os representantes do município, Acilve e CDL falaram da importância do concurso e convidaram empresários e moradores de Lucas do Rio Verde a participarem da iniciativa. Os ganhadores nas categorias residencial e comercial terão isenção em 100% do IPTU do próximo ano. O segundo lugar de cada categoria ganha 50% de isenção e o terceiro lugar, 30%. Na categoria grupos, isenção de 10% a 50%. Essa categoria vale apenas para comércios localizados nas Avenidas Rio Grande do Sul e Paraná.

 

A Secretaria de Cultura, a ACILVE e a CDL serão responsáveis pela escolha da Comissão que avaliará as residências, empresas e grupos, observados os quesitos originalidade, criatividade, tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna e utilização de material reciclável.

 

“Essa novidade em que as quadras comerciais que quiserem participar vão estar recebendo isenção de IPTU. A CDL, como sempre, é parceira do município em tudo aquilo que for pra melhorar a cidade, dar melhor visibilidade”, acredita Petronílio Souza, presidente da CDL.

 

“Ano passado teve o concurso, muitas empresas, residências participaram, e esse ano, já no início do mês (de novembro) as pessoas já nos procuraram pra saber, querendo participar, acho que está fortalecendo essa questão do clima natalino, da solidariedade, do mês da confraternização”, pontuou o secretário de Cultura, Ruam Vilas Boas.

 

“A Acilve acha muito importante isso e que o nosso comércio realmente abrace essa iniciativa. Creio que dará um diferencial muito grande, até mesmo no aspecto das vendas, porque isso acaba atraindo. Ver uma vitrine bem enfeitada, chamativa, tudo isso resgata o nosso natal e aquece também as vendas”, observou a diretora executiva da Acilve, Fabiana Vaz.

 

Para o julgamento do concurso será formada uma comissão, organizada pela Secretaria de Cultura, Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde e Câmara de Dirigentes Lojistas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO