Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Acionistas da BRF no Brasil dizem que não venderão participação a preços atuais

13.06.2018
08:29
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 2018_03_05t125523z_1791778425_rc172a717760_rtrmadp_3_brazil_meat_probe

    Logo da BRF, em São Paulo (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)

Dois fundos de pensão que controlam 22% da BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, não estão interessados ​​em vender suas participações a preços atuais, disseram os presidentes-executivos dos fundos nesta terça-feira (12).

 

O presidente-executivo da Previ, Gueitiro Genso, disse que o fundo, que administra as aposentadorias dos funcionários do Banco do Brasil, não venderá sua participação no curto ou médio prazos. Walter Mendes, presidente-executivo da Petros, o fundo dos funcionários da Petrobras, também disse que não estava disposto a vender.

 

Falando durante uma conferência no Rio de Janeiro, os executivos disseram que não estavam cientes das propostas de rivais da BRF para uma fusão com a empresa. A Minerva na semana passada negou especulações sobre tal fusão, depois de relatos da imprensa de que o frigorífico tinha contatado investidores sobre a operação.

 

Escolha de novo presidente

O conselho da BRF será responsável pela escolha de um novo presidente-executivo para a empresa, disseram executivos do fundo. Genso observou que o atual presidente do colegiado da BRF, Pedro Parente, que deixou a presidência executiva da Petrobras dias atrás, seria um "ótimo nome".

 

O conselho da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, nomeou Parente como presidente do conselho de administração em abril, na expectativa de que ele ajude a empresa a se recuperar do escândalo envolvendo as investigações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, e problemas na gestão de fornecimento de grãos.

 

O acordo sobre a nomeação de Parente para o conselho encerrou uma longa batalha na diretoria, travada por acionistas com visões discordantes sobre recuperar os negócios da BRF.

 

As ações da BRF acumulam queda de 43% este ano, impactadas ainda pela greve dos caminhoneiros e pela decisão da China na semana passada de impor medidas antidumping sobre as importações de carne de frango brasileira.

 

Nesta terça-feira, os analistas do Credit Suisse reduziram o preço alvo das ações da BRF de 28 para 18 reais. As ações da companhia fecharam em baixa de 2,88 por cento, a 20,89 reais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO