Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Acordo é selado e, enfim, Sport acerta venda de André ao Grêmio

16.03.2018
13:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_9317

    André, enfim, vai deixar o Sport e deve ser confirmado pelo Grêmio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

André, enfim, vai mudar de ares em 2018. Após uma longa novela que se arrastou por mais de um mês, o Sport conseguiu chegar a um entendimento com o Grêmio e finalizou a venda do atacante. O negócio chegou a estar bem encaminhado, mas empacou por causa da forma de parcelamento do pagamento dos 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,1 milhões) pelos 70% dos direitos do atacante. Agora tudo foi selado após uma reunião realizada no fim da tarde desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Klauss Câmara.

 

O Sport queria garantias bancárias do Grêmio para confirmar a venda de André. Klauss Câmara chegou a viajar para o Rio Grande do Sul na última quinta-feira pela manhã, mas voltou ao Recife sem acordo. Nesta sexta-feira, o Tricolor, conseguiu, enfim, as garantias e irá pagar os 2,5 milhões de euros em cinco parcelas - o Leão queria, inicialmente, em três vezes. Em compensação, vai dar uma entrada de 725 mil euros.

 

O Tricolor aguardava apenas o depósito do Barcelona de um valor antecipado da venda de Arthur para concretizar a negociação e até já apresentou notas promissórias que garantem a entrada de receita. O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta - os 30% restantes pertencem ao Corinthians. O jogador assinará vínculo de dois anos com o clube gaúcho. O contrato anterior com o Leão ia até 2022. Em 107 partidas disputadas pelo Leão, o atacante fez 43 gols.

 

André estava se recuperando de dores no joelho direito. Mas havia sido comunicado pela presidência que, depois de recuperado, iria treinar em horários alternativos até resolver o imbróglio da negociação com o Grêmio.

 

Negociação arrastada

A negociação foi longa. Para começar, o Sport sinalizou para o Grêmio quais eram suas condições. O Leão tem 70% dos direitos do atleta e negocia tudo por 4 milhões de euros. Outra opção era vender 60% - permanecendo com 10% - por 3 milhões de euros. O Grêmio ofereceu, ali, 2,5 milhões de euros. Apesar de 500 mil euros separarem André de Porto Alegre, a negociação não foi para a frente.

 

Segundo o Sport, André ficou sem aparecer no Centro de Treinamento por três dias. O atacante foi notificado judicialmente por não ter trabalhado e depois se reapresentou, mas não estava treinando com todo o elenco. Porém, manteve a postura firme que queria ser negociado e que não havia mais clima para seguir no Leão depois de todo o desgaste que aconteceu. Percebendo o ambiente desgastado, os rubro-negros retomaram contatos com os gremistas e o desfecho aconteceu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO