Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acusado de matar jovem na festa de aniversário será julgado após investigação feita pela mãe da vítima em MT

21.09.2017
14:39
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • vitima

    Maik Joilson foi morto a tiros na festa de aniversário dele (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem acusado de matar o jovem Maik Joilson Gusmão Nascimento, de 19 anos, durante a festa de aniversário dele, em Cuiabá, deve ir a júri popular na próxima segunda-feira (25). Ele foi preso no ano passado depois de mais de um mês de investigação feita, por conta própria, pela mãe da vítima. O crime ocorreu em maio de 2016.

 

Durante a festa de aniversário de 19 anos de Maik Joilson, o homem invadiu a residência da família e disparou vários tiros contra a vítima.

 

A mãe da vítima, a comerciante Patrícia Gusmão da Silva, conta que realizou uma investigação que durou mais de um mês após perceber as dificuldades estruturais da Polícia Civil.

 

“Era a comemoração do aniversário do meu filho e infelizmente ocorreu essa tragédia”, contou a mãe.

 

De acordo com diretor do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil, Cledison Gonçalves da Silva, atualmente, a instituição conta com 2.400 agentes em atuação no estado, mas, segundo ele, a demanda é muito grande. Para atender toda essa demanda, ele avalia que seriam necessários mais mil investigadores.

 

“Enquanto o crime organizado está aumentando cada vez mais, o número de investigadores tem diminuído”, disse.

 

Segundo a delegada da Polícia Civil Juliana Palhares, a investigação realizada pela mãe do adolescente foi primordial para a prisão do suspeito de matar o rapaz.

 

“Muitas informações chegavam para ela, principalmente por ser comerciante e ter influência nos bairros próximos. Pode ter certeza que se ele estiver preso, ele não irá fazer outra mãe chorar nem sofrer”, disse a mãe.

 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que está previsto um concurso com 300 vagas de escrivão e 900 de investigador. Além disso, já está em andamento um concurso para delegado, cujas provas estão marcadas para o dia 8 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO