Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Ada Hegerberg, maior artilheira da Liga dos Campeões, rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

29.01.2020
09:28
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ada Hegerberg, maior artilheira da Liga dos Campeões, rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

    Reprodução/Twitter/Ada Hegerberg

A craque norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon, sofreu uma ruptura do ligamento do ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treinamento, e terá de passar por uma cirurgia. O clube francês não divulgou previsão para a recuperação, mas o tempo estimado para este tipo de lesão é de sete meses fora dos gramados, tirando a atacante do restante da temporada europeia.

 

Aos 24 anos, Ada Hegerberg é a maior artilheira da história da Liga dos Campeões da Uefa Feminina, com 53 gols em 50 jogos. Em 2019, foi a primeira vencedora da Bola de Ouro Feminina dada pela France Football.

 

Ada é o principal nome da equipe francesa, que busca seu 14º título francês consecutivo. O Lyon lidera a atual temporada, com 38 pontos, três à frente do Paris Saint-Germain. Na Liga dos Campeões, o time busca seu sétimo título, o quinto consecutivo. O Lyon vai enfrentar o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, nos dias 25 de março, na França, e 1º de abril.

 

Nas redes sociais, Ada lamentou a lesão e prometeu se dedicar ao máximo no processo de recuperação.

 

 

- Então é isso. Eu rompi meu ligamento cruzado anterior neste fim de semana. Este é um passo atrás para mim, mas eu vou lidar com isso com todo meu coração e minha energia. O melhor ainda está por vir. Vocês me verão de volta logo! - afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO