Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Adolescente falta aula para tomar banho em rio com colegas e morre afogado em MT

21.09.2017
10:16
FONTE: G1 MT/Denise Soares

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • afogamento

    Adolescente nadava na Praia Daveron, em Cáceres, quando se afogou e morreu (Foto: Corpo de Bombeiros de MT)

Um adolescente de 14 anos morreu afogado nessa quarta-feira (20) enquanto nadava com colegas na Praia Daveron, no Rio Paraguai, localizada no Centro da cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino ficou preso em um buraco entre bancos de areia e se afogou.

 

O menino estudava no sexto ano da Escola Leopoldo Ambrósio Filho. Segundo a direção da escola, o adolescente não compareceu na sala de aula naquele dia. A polícia avisou sobre o afogamento no final da tarde. O irmão do adolescente disse aos professores que o irmão havia faltado e que tinha ido para o Centro da cidade. A mãe do garoto estava trabalhando e não sabia que o filho não tinha ido estudar.

 

Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava tomando banho com outros colegas quando ocorreu o afogamento. Os amigos, ao perceberem que ele estava se afogando, tentaram ajudar e não conseguiram. O Corpo de Bombeiros e a Marinha foram chamados ao local para tentarem salvar o menino.

 

“Os mergulhadores, em 15 minutos, localizaram o corpo do menino. É uma região mais tranquila, com dois metros de profundidade. Ele estava brincando com amigos da escola e ali tinha um banco de areia. Ele caiu num buraco e não conseguiu sair. Ele sabia nadar, mas se cansou e se afogou”, relatou ao G1 o tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Amaral.

 

O corpo do garoto foi retirado das águas e levado para perícia em Cáceres. O velório do adolescente é realizado nesta quinta-feira (21) na casa da avó dele, no Bairro Cavalhada, em Cáceres. O enterro deve ocorrer no mesmo dia na cidade.

 

A escola onde o adolescente estudava decretou luto e suspendeu as atividades nesta quinta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO