Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Adolescente morto a tiros tinha envolvimento com drogas, aponta polícia

21.05.2019
06:46
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • delegacia de polícia civil

    Reprodução

A principal linha de investigação da Polícia Civil sobre a morte do adolescente ocorrida no domingo à noite na Avenida Produção é relacionada ao tráfico de drogas. Luis Ruan do Nascimento Matias, 18, foi morto a tiros por dois homens que foram ao local de motocicleta e só foram embora após terem certeza que o rapaz havia morrido.

 

O investigador Wladimir Mesquita citou que o adolescente morava há pouco tempo em Lucas do Rio Verde, tendo vindo de Sorriso. Em Lucas, Luis Ruan foi flagrado em posse de entorpecentes. Na cidade onde morava, o rapaz teve outras passagens policiais. “Observamos que trata-se de uma pessoa que já havia sido abordado pelos policiais no que se refere ao tráfico de drogas. Ela já tem algumas passagens por tráfico, uso, por lesão corporal, e alguns dias atrás, inclusive, foi conduzido por uma equipe de polícia”, reforçou.

 

Mesquita mencionou que o local onde ocorreu o crime é frequentado, entre outras pessoas, por usuários e vendedores de entorpecentes. Ele não descarta que a morte tenha ligação com disputa por ponto de venda de drogas. “É uma linha de investigação. A gente não descartou essa possibilidade”, confirmou.

 

Violência

De acordo com o investigador de Polícia Civil, mais de 90% dos assassinatos registrados esse ano em Lucas do Rio Verde têm a ver com envolvimento com drogas. “É uma lástima porque sabemos que o tráfico tem trazido muitos males para a cidade de Lucas e dentre esses males está o homicídio também. São dívidas que as pessoas têm com o tráfico de drogas ou até mesmo rixa de buscar tomar do local onde será vendido este entorpecente”, indicou Mesquita, citando que a equipe está empenhada em solucionar o caso e apresentar respostas o mais breve possível.

 

Um dos grandes problemas enfrentados pela investigação é que nesses casos há poucas informações sobre as pessoas envolvidas, mesmo que o crime tenha ocorrido com a presença de testemunhas, como foi o caso de domingo. As informações apuradas pelos policiais são de que os dois homens que abordaram e dispararam contra Luis Ruan estavam em uma motocicleta vermelha, sem dar maiores detalhes sobre o veículo. “As informações são de suma importância para que o processo investigativo seja eficiente. A gente comunica que se alguém presenciou, ou viu o fato, que entre em contato com a Polícia Civil, no 197, ou compareça na Delegacia de Polícia”, disse, assegurando o sigilo das informações prestadas. “É um compromisso da polícia para com o cidadão, para que a pessoa não sofra nenhum tipo de retaliação futura”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO