Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Agente condenado por levar celulares a detentos é morto a tiros em Várzea Grande (MT)

18.02.2018
10:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • agente_morto

    Rozenil Pereira Ibanhez foi preso por levar celulares a detentos (Foto: TVCA/ Reprodução)

O agente penitenciário, Rozenil Pereira Ibanhez, de 43 anos, foi morto a tiros, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na sexta-feira (16). Ele estava afastado das funções, depois ter sido condenado por tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), com 30 celulares que seriam revendidos aos detentos.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Rozenil chegou de moto na casa de conhecido, parou na porta da residência e pediu cigarro. À polícia, testemunhas disseram que o agente estava indo embora, quando um homem mascarado apareceu e disparou contra ele.

 

Rozenil tentou se esconder, mas foi atingido por sete tiros e caiu no quintal da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte no local.

 

O autor dos tiros fugiu e ainda não foi identificado.

 

Condenação

Em março de 2017, Rosenil foi preso, depois de tentar entrar na PCE com 21 smartphones e nove celulares comuns, além de 18 fones de ouvido e carregadores. De acordo com o diretor da PCE, na época, o agente já estava sendo monitorado há tempos.

 

À época, a direção da unidade penitenciária disse que o servidor ficou afastado durante anos da função, por problemas de comportamento, chegando a retornar ao trabalho após conseguir uma liminar na Justiça.

 

Em setembro do ano passado ele foi condenado a seis anos de prisão. Em seguida foi transferido para o regime semiaberto.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO