Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Agente penitenciário é preso ao entrar com 30 celulares em presídio de MT

27.03.2017
18:29
FONTE: Lislaine dos Anjos/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agente tentou entrar na PCE com celulares e carregadores nesta segunda (27)
Um agente penitenciário foi detido na manhã desta segunda-feira (27) quando supostamente tentava entrar com 30 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. O flagrante foi feito pelo diretor da unidade prisional, Roberval Ferreira Barros, em uma ação conjunta do Setor de Inteligência e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), após o recebimento de uma denúncia.

Roberval Ferreira afirmou que o servidor, que é lotado na PCE, já estava sendo monitorado há algum tempo. Conforme o diretor da unidade, o agente penitenciário foi levado para a sede do GCCO e ainda deverá prestar depoimento. Posteriormente, ele será encaminhado para uma unidade prisional.

No momento da prisão, Rozenil informou que cada celular seria repassado aos presos pelo valor de R$ 300. Agora, a polícia deve investigar para quem os aparelhos seriam entregues na penitenciária.

Com o agente, foram apreendidos 21 smartphones e nove celulares comuns, além de 18 fones de ouvido e carregadores. Segundo Roberval, ainda há a suspeita de que o servidor tentaria entrar no presídio, posteriormente, com uma arma fria, que teria sido deixada por ele no setor de manutenção da PCE.

“Vamos checar a informação de que a arma deixada por ele no setor não está em seu nome e que poderia ser entregue a algum detento mais tarde”, afirmou.

Conforme o diretor da PCE, o servidor ficou afastado durante anos da função, por problemas de comportamento, chegando a retornar ao trabalho após conseguir uma liminar na Justiça.

“Esse agente estava no setor de qualidade de vida, que faz o monitoramento de pessoas que mexem com entorpecentes ou com problemas de alcoolismo. Ele é um servidor problemático, já ficou fora do sistema por sete anos e só voltou por força de liminar. Ele já estava sendo monitorado há algum tempo”, disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO