Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Agroindústria recebe certificação para comercializar produtos em Nova Mutum

20.04.2017
16:45
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • unnamed

    Agroindústria recebe certificação para comercializar produtos (Foto: Assessoria)

  • unnamed_2

    O Certificado de Registro no SIM garante ao consumidor a origem da produção (Foto: Assessoria)

  • unnamed_1

    A Agroindústria fica na Chácara das Flores e pertence ao senhor Neri José Karpisnki (Foto: Assessoria)

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Nova Mutum regulamentou a empresa Embutidos e Defumados Mutum autorizando a produção de salame, linguiça toscana, torresmo, banha e costelinha defumada.

 

A Agroindústria fica na Chácara das Flores e pertence ao senhor Neri José Karpisnki.

 

Para ter acesso ao Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Agroindústria seguiu as orientações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que pudesse estar autorizada a comercializar seus produtos em supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.

 

O Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) garante ao consumidor a origem da produção.

 

O prefeito Adriano Pivetta acompanhou a entrega do Certificado e declarou estar surpreso com a estrutura montada pela família Karpinski. “Ficamos felizes com a dedicação da família que entendeu a proposta e se adequou a legislação para que pudesse comercializar seus produtos, com padrão de qualidade e origem de produção”, destacou.

 

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer explicou que essa é a primeira agroindústria a receber a certificação.  “Estamos atuando fortemente na valorização da agricultura familiar e hoje estamos dando um importante passo com a certificação dessa agroindústria. Já estamos em processo de certificação de outras empresas”, afirmou.

 

Todo trabalho foi acompanhado pelo veterinário, Anderson Celestino, ele é responsável por auxiliar os produtores no processo de certificação. “Um dos objetivos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é auxiliar o pequeno produtor a retirar seus produtos da clandestinidade com a certificação e legalização dos alimentícios”, afirmou Celestino.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO