Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Aguirre não é mais técnico do São Paulo; Jardine assume e é primeira opção para 2019

12.11.2018
08:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rib4674

    Despedida contra o Corinthians: Aguirre deixa o comando do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Diego Aguirre não é mais técnico do São Paulo. A saída do treinador foi definida em uma reunião na tarde deste domingo, dia seguinte ao empate em 1 a 1 no clássico com o Corinthians, na Arena.

 

Participaram do encontro o executivo de futebol Raí, o gerente Alexandre Pássaro e o próprio Aguirre. A má atuação do São Paulo com um a mais durante todo o segundo tempo do clássico irritou a direção tricolor.

 

Segundo nota oficial emitida pelo clube, a decisão pela saída, "tomada em conjunto", aconteceu "a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada" – leia a íntegra abaixo.

 

Sem Aguirre, o auxiliar fixo André Jardine assumirá o comando do time nas cinco rodadas finais do Brasileirão. O ex-técnico das categorias de base é a primeira opção para treinar o time principal de forma efetiva em 2019, segundo apurou o GloboEsporte.com.

 

O São Paulo tem investido na formação de André Jardine, multicampeão nas categorias de base. Ele, por sua vez, nunca escondeu o sonho de um dia treinar de forma definitiva a equipe profissional.

 

Nos bastidores, a queda de Aguirre é justificada pela atitude do elenco, que demonstrava falta de entendimento, sintonia e energia em campo. Depois do Majestoso, Raí tinha dito o seguinte sobre o futuro do agora ex-técnico:

 

– A gente não vai avaliar o Aguirre por um jogo ou alguns jogos apenas. Vai ser por toda a temporada, desde que ele chegou até o final da temporada. A gente vai fazer isso com calma – disse Raí.

 

Aguirre, por sua vez, reconheceu atuação ruim do Tricolor e disse que o time não teve controle do clássico em nenhum momento.

 

Aguirre foi contratado em março para substituir Dorival Júnior e deixa o São Paulo na quinta posição do Brasileirão, com 58 pontos. No total, ele comandou o time em 43 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 55,8% dos pontos.

 

O próximo adversário do São Paulo será o Grêmio, no Morumbi, na próxima quinta-feira: o confronto será direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO