Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"Ah, é Júlio César!": gritos da torcida coroam nova fase de goleiro do Flu

24.03.2018
15:58
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após atuação de destaque no Fla-Flu, goleiro reencontra Botafogo, time que defendeu antes de ir para a Europa, e deseja boa recuperação a João Paulo

    Goleiro reencontra Botafogo, time que defendeu antes de ir para a Europa, e deseja boa recuperação a João Paulo (

Qual o peso de um Fla-Flu? No caso de Júlio César, o suficiente para fazer a torcida tricolor deixar de lado a desconfiança e gritar o nome do goleiro em reconhecimento ao ótimo desempenho que ajudou a levar a equipe das Laranjeiras à final da Taça Rio.

 

Com três boas defesas no 1 a 1 de quinta-feira, o goleiro saiu do gramado do Nilton Santos aos berros de "Ah, é Júlio César". Uma maneira perfeita de apagar a recente imagem do gol sofrido diante do Nova Iguaçu.

 

- Fla-Flu é importante para elevar o time ou, em caso de derrota, ter críticas. Clássico é assim. Foi, sim, uma das minhas melhores atuações pelo clube - resumiu o camisa 22.

 

Além do Fla-Flu, ele lembrou defesas no título da Guanabara do ano passado e em vitórias sobre o Corinthians e Grêmio no Brasileirão de 2016, como jornadas importantes. Na quinta-feira, além das intervenções em finalizações de Henrique Dourado, fez milagre em cabeçada de Jonas.

 

- As defesas são sempre difíceis. Nunca é tão fácil. Acredito que a cabeçada do Jonas teve grau mais elevado pois foi para o chão. Além disso, tive de direcionar a defesa para evitar gol de rebote - comentou o atleta.

 

Júlio César chegou ao Fluminense em 2014 de forma discreta. Por anos, foi sombra de Diego Cavalieri. Até que em 2017 revezou a titularidade com o então companheiro. Com a saída do concorrente, herdou a vaga. Mas nunca teve o reconhecimento de quinta.

 

Até porque, no começo do ano, o clube contratou De Amores, após campaha da torcida nas redes sociais, e Rodolfo. Mesmo com a pressão maior pela concorrência, com o trabalho convenceu Abe Braga que merecia ser titular. Não à toa passou cinco jogos sem vazar - levou 11 gols em 16 jogos na temporada.

 

No domingo, no Maracanã, reencontrará o Botafogo, clube que defendeu antes de ir para a Europa. Ele, aliás, desejou boa recuperação a Joao Paulo, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e vai ficar pelo menos quatro meses afastado dos gramados.

 

- É um momento especial. Após a semifinal emocionante, vou reencontrar o Botafogo, uma casa na qual já trabalhei, tenho carinho e agora vou jogar contra. Quero aproveitar e desejar melhoras ao joao Paulo. Que ele possa voltar bem. Sobre o jogo, o clássico é 50% a 50% de chances. Será complicado - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO