Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Alemanha é rebaixada na Liga das Nações: "Resultado amargo, mas temos que aceitá-lo", diz Löw

17.11.2018
09:06
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  O técnico Joachim Löw, da seleção da Alemanha — Foto: Piroschka Van de Wouw/Reuters

    O técnico Joachim Löw, da seleção da Alemanha — Foto: Piroschka Van de Wouw/Reuters

A vitória da Holanda sobre a França por 2 a 0 foi mais sentida pela Alemanha do que, provavelmente, pelos próprios franceses. O resultado decretou, com uma rodada de antecedência, a queda dos alemães para o segundo nível da Liga das Nações na próxima temporada.

 

Uma situação vexatória para uma seleção que viveu um ano de 2018 para esquecer: a Alemanha foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia e agora termina em último lugar entre as três seleções do grupo 1 na edição inaugural da Liga das Nações - pelo regulamento, não ficará em 2019 na divisão principal do torneio.

 

- Para nós, este resultado é naturalmente amargo, mas nós temos que aceitar isso. Não temos chance de permanecer na Liga A da Liga das Nações (na próxima temporada). No entanto, nosso foco ainda está claramente na Euro 2020, para a qual vamos nos classificar e para a qual queremos enviar uma equipe forte. Continuaremos a criar espaço para nossos jovens jogadores e levá-los gradualmente para a equipe nacional - afirmou o técnico da Alemanha, Joachim Löw, segundo o diário Bild.

 

Em 2018, a Alemanha venceu apenas quatro das 12 partidas disputadas, sendo três amistosos. O único triunfo em jogo oficial foi o 2 a 1 na Suécia, na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, ofuscado pela derrota para a Coreia do Sul na rodada seguinte, que eliminou a Alemanha.

 

Segunda-feira, a Alemanha se despede da Liga das Nações 2019 recebendo a Holanda em Gelsenkirchen, numa partida que só interessa aos holandeses, que precisam ao menos do empate para tirar da França a liderança do grupo e avançar à semifinal. Mas para Löw, a vitória é uma questão de honra.

 

- Este ano foi decepcionante para nós no geral, mas queremos dizer adeus aos nossos fãs na segunda-feira em Gelsenkirchen com um bom jogo - declarou o treinador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO