Mato Grosso, 20 de Março de 2019
Variedades
Algumas utilidades da pasta dental que você nunca imaginou
27.02.2019
14:30
FONTE: BRUNA MENEGUEÇO/Casaejardim

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ilustrativa

Creme dental foi feito para escovar os dentes, certo? Sim, mas ele também pode ser usado em outras ocasiões que você nem imagina. Da limpeza de paredes a remoção de arranhões na tela do celular, você vai descobrir novas utilidades para a pasta de dente.

 

1. Reparar pequenos arranhões de CDs, DVDs e telas de celulares

Passe uma fina camada de creme dental na superfície. Deixe agir por 5 minutos e tire com um pano seco.

 

2. Tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Basta usar uma colher de sopa de pasta de dente para espalhar na palma das mãos e entre os dedos. Esfregue bem e retire o produto em água corrente.

 

3. Limpar joias

Sabe aquele anel que você adora, mas perdeu o brilho? Ele vai ficar com cara de novo. Em um chumaço de algodão, passe um pouco de creme dental e esfregue na joia.

 

4. Remover giz de cera das paredes

Se você tem criança em casa, sabe bem que é muito fácil se deparar com uma parede cheia de desenhos. Se a arte do seu filho for feita com giz de cera, menos mal. A pasta de dente é capaz de limpar sem muito esforço. Aplique uma fina camada do produto e, depois, use o lado mais fino de uma esponja úmida para tirar o excesso. O giz de cera vai sair sem danificar a pintura.

 

5. Desembaçar portas de vidro e alguns tipos de lentes

Óculos de sol, de grau, capacetes. Com o tempo, as lentes ou a viseira podem ficar manchadas e embaçadas. A solução é espalhar um pouco de creme dental e limpar as lentes usando um pano macio. Depois, lave em água corrente.

 

6. Remover manchas na madeira

 

É inevitável. Com o tempo, tampos de madeira recebem manchas de copos e outros tipos. Para removê-las, você deve limpar a madeira com um pano umedecido e um pouco de pasta de dente branca. Depois, é só polir normalmente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO