Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos da Creche Menino Jesus visitam instituição financeira

19.09.2018
11:22
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A ação faz parte do projeto de Educação Financeira desenvolvido na escola (Ascom Prefeitura)

    A ação faz parte do projeto de Educação Financeira desenvolvido na escola (Ascom Prefeitura)

Cerca de 30 alunos da Creche Menino Jesus visitaram, na manhã desta quarta-feira (19), a agência centro do Banco Cooperativo Sicredi. A ação faz parte do projeto de Educação Financeira realizado na escola.

 

O projeto, desenvolvido pela professora Ana Lucia de Souza, tem como objetivo ensinar as crianças desde pequenininhas a poupar, não só dinheiro, mas na vida como um todo.

 

“É uma proposta desafiadora esse projeto de educação financeira, mas muito necessário mostrar isso para as crianças. É ensinar a poupar, não só o dinheiro, mas a energia, organizar as tarefas, organizar o tempo, e outros setores. Lembro sempre do ditado da minha mãe que é do pequeno que se fazem os grandes, por isso é tão importante ensinar aos alunos esses valores. Muitas vezes, as crianças são muito imediatistas e querem tudo naquela hora, e o que nós queremos passar é também uma questão de compreensão, de paciência, de poupar para poder ter, é também economizar pelo meio ambiente, fechar a torneira, desligar as luzes, e tantas outras coisas que eles podem fazer”, explicou Ana Lucia.

 

Os alunos, acompanhados de professores e monitores, visitaram a agência e receberam explicações de como se dá o funcionamento do sistema financeiro do banco e orientações sobre como economizar. Eles participaram ainda de um processo de depósito em poupança na máquina catamoeda. Os colaboradores do Sicredi Elaine Prezotto e Thiago dos Santos Corrêa acompanharam a comitiva.

 

“Não só hoje, mas em outros momentos que tivemos com os pais dos alunos na escola, nós mostramos a importância da educação financeira e em como a vida deles, pais e filhos, pode ser diferente sobre ganhar, guardar e gastar o dinheiro. O Sicredi é uma instituição da comunidade e que está sempre tentando ao máximo se envolver nas ações. E os pequenos são o nosso futuro, tenho certeza que essa vivência de hoje eles vão levar pra vida toda”, comentou Elaine.

 

Durante o passeio, as crianças também tiveram um momento para o lanche e ao final receberam cofrinhos para poupar e uma lembrança. Os alunos ficaram entusiasmados.

 

“A gente pensa que criança e poupança são coisas distantes, mas é possível ir trabalhando aos poucos e de forma lúdica para que eles aprendam e que tenha significado pra vida deles. E ainda é importante que tudo isso seja trabalhado com os pais, como nós já fizemos num primeiro momento na escola, até porque as crianças também aprendem com o exemplo”, destacou a professora Ana Lucia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO