Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Antes de acertar venda, Santos tentou trazer Serginho de volta, mas ouviu "não"

16.07.2018
08:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 42657697031_1b368f4c01_o

    Antes de ser negociado, Serginho foi procurado, mas não quis retornar ao Santos (Foto: Mourão Panda / América-MG)

O Santos liberou o meia Serginho, que estava emprestado ao América-MG, para acertar com o Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, no último sábado. O atleta deve deixar Belo Horizonte e viajar ao país nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube.

 

O Al-Whada pagará 2 milhões de dólares (R$ 7,7 milhões) ao Santos, que detém os 100% dos direitos econômicos do jogador – após a venda ser concretizada, o Peixe ainda mantém 20% e pode lucrar em uma futura negociação.

 

Fora dos planos do técnico Jair Ventura no início do ano, Serginho foi cedido ao América-MG, que havia acabado de voltar à Série A, e se tornou um dos principais jogadores do time. Camisa 10 do Coelho, o meia marcou quatro gols e deu três assistências em 12 rodadas do Brasileirão.

 

O bom desempenho chamou a atenção do Santos, que, sofrendo com a falta de opções para o meio-campo, tentou trazê-lo de volta antes de chegar aos sete jogos na competição, limite para se transferir a outro clube brasileiro.

 

Serginho, porém, não quis voltar ao Peixe. O meia estava satisfeito com as oportunidades e com o status de titular absoluto que tinha em Belo Horizonte e não se empolgou em retornar ao Santos, onde a concorrência por uma vaga na equipe era muito maior.

 

Sem Serginho, Jair improvisou diversos jogadores no setor, e poucos encantaram. Antes da parada para a Copa do Mundo, a vaga pertencia a Jean Mota. Agora, após o retorno das competições, a tendência é que a posição seja ocupada por Bryan Ruiz, primeiro reforço do Peixe para o segundo semestre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO