Mato Grosso, 20 de Setembro de 2018
Esportes
Antes de jogo 100 pelo Corinthians, Maycon relembra início e já mira volta no futuro
16.05.2018
14:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_05_16_at_13_28_55

    Maycon conversa com a reportagem na Venezuela (Foto: Bruno Cassucci)

Na véspera de completar 100 jogos pelo Corinthians, Maycon se divide entre as lembranças do início da carreira e a despedida iminente.

 

O volante de 20 anos atingirá a marca na noite desta quinta-feira, quando o Timão enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília). Ele falou sobre o assunto ao GloboEsporte.com.

 

– Fico feliz, é muito difícil um garoto formado na base, da minha idade, chegar a 100 jogos pelo Corinthians na primeira passagem pelo clube. Porque o pessoal sai bastante cedo. Sei da importância disso, gosto muito dessa marca, almejei ela no passado e fico feliz de estar batendo esse número – afirmou.

 

Você reparou que Maycon usou a expressão "primeira passagem"? O jogador evita falar sobre transferências, mas no próximo mês ele se despedirá do clube no qual foi formado rumo ao Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano o contratou por cerca de R$ 24 milhões e já pagou metade do valor ao Timão.

 

Maycon foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2016, depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores daquele ano. Porém, sem muito espaço, foi emprestado no segundo semestre para a Ponte Preta. No ano passado, ele voltou ao clube e se firmou como titular da equipe nas conquistas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.

 

O volante já anotou oito gols com a camisa alvinegra. A estatística, entretanto, não considera um dos gols mais importantes de Maycon: o último da disputa de pênaltis contra o Palmeiras, que garantiu o título paulista deste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO