Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Antes do Mundial, Liverpool anuncia renovação com Jürgen Klopp até 2024

14.12.2019
09:02
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Antes do Mundial, Liverpool anuncia renovação com Jürgen Klopp até 2024

    Jürgen Klopp renova contrato com Liverpool até 2024 — Foto: Divulgação/Site oficial do Liverpool

Ainda vivendo um clima de lua de mel com o Liverpool desde a conquista da última Liga dos Campeões, Jürgen Klopp decidir estender seu vínculo com a equipe inglesa mais uma vez. Às vésperas do Mundial em Doha, o clube anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato de Klopp, que passa a estar ligado com o time até junho de 2024 - dois anos a mais do que previa seu contrato anterior, assinado em 2016.

 

Segundo os Reds, o novo acordo - que incluiu a renovação dos contratos dos auxiliares Peter Krawietz e Pepijn Lijnder - assegura que o desenvolvimento do time possa seguir na próxima década. E Klopp também deixou claro o seu otimismo com o futuro do Liverpool.

 

- Para mim, essa é uma declaração de intenção, construída no meu conhecimento do que nós, como parceria, alcançamos e o que ainda existe para alcançar. Quando vejo o desenvolvimento do clube o trabalho colaborativo que continua a ter lugar, sinto que minha contribuição pode apenas crescer - disse o treinador ao site oficial do clube.

 

Para o comandante, os resultados em campo são apenas uma medida de como o time evoluiu nos últimos ano, e todo o sucesso alcançado recentemente - com a conquista da Liga dos Campeões - apenas concretizou um sentimento que Klopp teve nos primeiros meses de clube.

 

- Quando o chamado veio em 2015, senti que éramos perfeitos um para o outro, e agora sinto que subestimei aquilo. É apenas porque há uma crença total que a colaboração continua, totalmente complementar dos dois lados, que eu me senti capaz de fazer esse comprometimento até 2024. Se eu não fosse, não gostaria de renovar.

 

- Este clube está em um lugar tão bom que eu não poderia pensar em sair .

Os donos do clube exaltaram Klopp e indicaram que, entre suas missões, o técnico será o responsável por comandar a transição dos trabalhos da sede de Melwood para o novo CT de Kirkby.

 

Após explodir para o futebol mundial no Borussia Dortmund, Jürgen Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015, substituindo Brendan Rodgers. A partir dali, iniciou uma transformação no elenco, que viria a se tornar um dos mais badalados do mundo. Logo na primeira temporada, chegou a ser vice-campeão na Liga Europa e conseguiu reconduzir o time de volta à Liga dos Campeões após temporadas de irregularidade na Premier League.

 

Na última temporada, sua equipe viveu o momento mais importante da trajetória ao conquistar o título da Champions ao superar o Tottenham na final - depois de uma campanha com direito a virada impressionante sobre o Barcelona nas semifinais. No Campeonato Inglês, o time chegou a somar 97 pontos, mas viu o Manchester City ficar com o troféu com um ponto a mais.

 

Depois do sucesso em 2018/19, o time conseguiu se tornar ainda mais regular e vem se destacando novamente na nova temporada. Os Reds já conquistaram a Supercopa da Uefa, em agosto, e agora têm a chance de conseguir um título inédito: o Mundial de Clubes, disputado neste mês em Doha, no Catar. O foco, entretanto, é voltar a levar um título no campeonato inglês - no qual o clube tem oito pontos de vantagem na liderança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO