Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Anvisa lança ferramenta para acelerar emissão do certificado de vacinação

09.11.2018
09:42
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 0d1b883e_13e6_4e95_b2e1_7ae3f8a73769

    Ao todo, 135 países exigem a documentação - Foto: Arquivo/Anvisa

Para tornar mais rápida a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nesta quinta-feira (8) a plataforma Civnet, que permite o preenchimento do cadastro por smartphones e tablets. Com a ferramenta, o viajante poderá anexar documentos diretamente no sistema. 

 

Anteriormente, os cadastros eram feitos pelo Sispafra. Para as pessoas que já estavam inscritas e fizeram o pedido do documento, nada muda: a emissão do certificado ainda será feita na data e local especificados. Exigido por 135 países, o CIVP comprova a imunização contra doenças, sobretudo a febre amarela, e permite a entrada do viajante no destino escolhido.

 

Depois de tomar a vacina exigida pelo país de destino em um posto de saúde, o turista pode iniciar o processo para emitir o certificado, inscrevendo-se na plataforma Civnet. Com um documento de identidade, o cartão de vacina e uma foto 3x4 em mãos, o próximo passo é comparecer a uma unidade da Anvisa para assinar e retirar o documento. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO