Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Aplicativo encaminha quase 80 mil pessoas a entrevistas de emprego

13.09.2017
07:59
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 2bb411bb_4f37_4da3_973e_a2e0b78a0c18

    Estado com maior quantidade de entrevistas foi São Paulo, com 27,6 mil pessoas agendadas Arquivo EBC

Criado para facilitar a busca por trabalho, o aplicativo Sine Fácil já encaminhou 79,5 mil pessoas a entrevistas de emprego em todo País desde que foi lançado, em maio. Até o momento, a ferramenta, disponível para o sistema Android e em breve para iOS, já soma 433,2 mil instalações.

 

O aplicativo permite que pessoas acompanhem em tempo real as vagas disponibilizadas na ferramenta e se candidatem quando houver interesse. Para ter acesso ao programa, o trabalhador precisa obter um código de acesso disponibilizado no portal Emprega Brasil e nas unidades de atendimento do Sine.

 

 “Nossas ações são sempre para beneficiar os trabalhadores, para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços do Ministério do Trabalho e a uma vaga de emprego. Esses números mostram que estamos no caminho certo”, avaliou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

 

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27,6 mil agendamentos, seguido pelo Paraná, com 10,4 mil, e Bahia, com 7,1 mil pessoas encaminhadas a entrevistas de emprego.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO