Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Após internação, Andrés Sanchez retoma rotina como presidente do Corinthians e para de fumar

19.03.2019
08:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • andre_sanches

Quem conhece Andrés Sanchez já imaginava que o presidente do Corinthians não conseguiria ficar distante do clube após passar dez dias internado por conta de uma encefalite viral. De fato, o dirigente prontamente voltou ao dia a dia do Timão após receber alta na última sexta-feira. Porém, com hábitos diferentes.

 

A mudança que mais chama atenção dos que rodeiam Andrés Sanchez é o fato de ele estar sem fumar, visto que antes o presidente do Corinthians chegava a consumir mais de dois maços de cigarro por dia.

 

Autorizado pelos médicos, o mandatário já voltou a cuidar de assuntos administrativos do clube e foi ao CT Joaquim Grava no fim de semana e na última segunda-feira. Segundo relatos, Sánchez não demonstra abatimento.

 

Largar os cigarros não é o único hábito que o presidente terá de mudar. Ele foi orientado pelos médicos a se alimentar melhor, com horários mais controlados.

 

O presidente é acompanhado de perto por Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians e médico. Ele esteve com o presidente no hospital e já havia cuidado de outro membro da cúpula alvinegra, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que teve um princípio de infarto no ano passado e também parou de fumar.

 

Apesar do problema de saúde enfrentado, Andrés Sanchez está autorizado a acompanhar os jogos do Corinthians, inclusive fora de casa.

 

O presidente passou a acumular ainda mais tarefas com a exoneração do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, no mês passado. O cargo ficou vago, e Andrés assumiu algumas tarefas que antes eram de Rosenberg.

 

A encefalite viral é um processo inflamatório que acontece no chamado parênquima encefálico – o tecido do encéfalo. É mais comum em idosos e crianças e costuma ter relação com o vírus da herpes simples.

 

Andrés Sanchez tem 55 anos e foi eleito presidente do Corinthians em fevereiro do ano passado – depois de comandar o clube de 2007 a 2011. Ele era deputado federal pelo PT até o fim de janeiro, quando terminou seu mandato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO