Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após motim, morte de preso e ameaças a agentes, detentos são transferidos de Cuiabá

24.03.2018
15:34
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Transferência de presos está sendo realizada neste sábado (24) (Foto: Ciopaer/Divulgação)

    Transferência de presos está sendo realizada neste sábado (24) (Foto: Ciopaer/Divulgação)

O governo de Mato Grosso anunciou neste sábado (24) a transferência de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, depois de um motim com um detento morto e áudios com ameaças a agentes penitenciários.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) infomrou que a quantidade de presos a serem transferidos e o local para onde eles serão levados só serão divulgados ao final da operação de transferência.

 

Por causa da ação, as visitas ao presos previstas para este sábado (24) foram suspensas. A medida não agradou aos familiares dos detentos, que não foram avisados da mudança.

 

A mãe de um dos presos, que preferiu não se identificar, reclamou da suspensão repentina. “Aqui tem famílias que vêm de longe. Nós chegamos aqui e de última hora avisam que não vamos poder entrar”, disse.

 

Entre a quinta-feira (22) e a sexta-feira (23), a casa de um agente penitenciário e a sede do sindicato da categoria foram alvos de ataques. Os dois locais foram alvejados com tiros, mas ninguém ficou ferido.

 

No início desta semana, áudios em que presos ameaçam agentes após revistas em celas circularam nas redes sociais e a Polícia Civil afirmou que iria investigar o caso.

 

Um motim também foi realizado na Penitenciária Central do Estado, na terça-feira (20), que resultou na morte de um preso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO