Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Aprenda a aproveitar todas as partes dos alimentos

06.11.2018
09:41
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 4edf9577_943a_4f31_8700_b8d33767fc8a

    Uma opção, por exemplo, é utilizar talos de vegetais para fazer tortas e bases de massa, por exemplo - Foto: Sérgio Amaral/MDS

É possível aproveitar integralmente legumes e verduras, utilizando todos os nutrientes e vitaminas que eles possuem. Determinadas partes que costumam ser descartadas, como talos e folhas podem ser reaproveitadas, possibilitando pratos mais saborosos e sem desperdício.

 

Uma opção, por exemplo, é utilizar talos de vegetais para fazer tortas e bases de massa, por exemplo. Folhas podem ser reaproveitadas em saladas e opções de entrada de refeições. Até uma casca de banana, que normalmente vai direto para o lixo, pode ser usada na confecção de bolos.

 

O perfil do Ministério do Meio Ambiente no Facebook elaborou uma coletânea de receitas que mostram opções saborosas com todas as partes dos alimentos. Para conferir, acesse aqui.

 

PDA 2018

A Semana Nacional de Conscientização da Perda e Desperdício de Alimentos tem o objetivo de mobilizar a população contra o desperdício de alimentos, além de estimular comerciantes a adotarem práticas que evitem perdas de produtos que podem ser consumidos. Neste ano, ela ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro de 2018.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO