Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Apresentação do projeto “Nossa Cidade, Nossa Casa” emociona pais e professores

13.06.2018
11:00
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O projeto “Nossa Cidade, Nossa Casa” tem como objetivo aguçar a curiosidade nas crianças em desvendar como surgiu Lucas do Rio Verde (Ascom Prefeitura)

    O projeto “Nossa Cidade, Nossa Casa” tem como objetivo aguçar a curiosidade nas crianças em desvendar como surgiu Lucas do Rio Verde (Ascom Prefeitura)

Neste ano, Lucas do Rio Verde comemora 30 anos de emancipação, para conhecer um pouco mais desta história, os professores Jose Marcos Souza e Francisco Ribeiro da Escola Municipal Caminho para o Futuro estão desenvolvendo um projeto com os alunos do 3º e 4º ano.

 

O projeto “Nossa Cidade, Nossa Casa” tem como objetivo aguçar a curiosidade nas crianças em desvendar como surgiu Lucas do Rio Verde. Com produção de música, poemas, fábulas, palestras com pioneiros e passeios, os estudantes aprenderam um pouco da história da cidade.

 

Parte deste trabalho foi apresentada nesta terça-feira (12), no auditório da prefeitura, para professores, pais e familiares. As crianças contaram histórias, declamaram poemas e cantaram uma música produzida pelos professores e alunos especialmente para o aniversário da cidade.

 

O professor Francisco destacou que o projeto surgiu da necessidade de contar a história da cidade de uma maneira diferente. “A ideia surgiu dos próprios alunos, foi construída em conjunto e eles foram protagonistas em cada processo”.

 

De acordo com o professor José Marcos, já foram realizadas várias atividades e ainda estão previstas outras ações dentro do projeto. “Lemos textos, construímos contos, poemas e uma música em homenagem à cidade. A canção foi elaborada com ideias e rimas que surgiram nos poemas e o resultado foi muito bom”.

 

O estudante Haniel Savaris contou que o projeto é muito legal e aprenderam muitas coisas sobre a cidade. “Fizemos poemas, música, conhecemos a cidade de ônibus, o professor trazia o violão toda sexta-feira para nós ensaiarmos e produzirmos a música junto com ele até ficar pronta, foi muito divertido”.                      

 

Para a secretária de Educação, Cleusa De Marco, o desenvolvimento de projetos educativos é incentivado pela secretaria, tendo em vista os benefícios que eles trazem para o aprendizado das crianças. “A Educação busca e investe no desenvolvimento de projetos educativos nas escolas, especialmente os projetos que envolvem a comunidade, que ampliam o conhecimento das crianças, o compromisso e a responsabilidade com a cidade, que buscam o sentimento de pertencimento e amor ao lugar onde elas vivem. E este projeto em que a história viva está sendo contada, com pessoas que chegaram no início de Lucas do Rio Verde, relatando como era a vida naquela época é muito enriquecedor para as crianças”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO