Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Apresentado no Corinthians, Ralf vê Gabriel como titular e diz que "brigará por espaço"

21.02.2018
08:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ralf4

    Ralf, em sua apresentação no Corinthians (Foto: reprodução)

O volante Ralf, 33 anos, foi apresentado nesta terça-feira com a camisa do Corinthians. Neste seu retorno ao clube, após passagem pelo futebol chinês (cumpriu contrato de duas temporadas com o Beijing Guoan e estava livre no mercado), Ralf terá vínculo de dois anos. Ele já havia defendido o Corinthians entre 2009 e 2015, com 352 jogos (oito gols) e títulos importantes, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012.

 

Por tudo isso, a sensação para o volante é de volta para casa.

 

– Estou feliz de estar aqui novamente. Estou feliz de estar de novo com meus companheiros, estou treinando desde o começo da semana, junto com os meus companheiros. Estou voltando para um clube que abriu as portas para mim, que abriu a porta para outros desafios e para a Seleção – disse Ralf.

 

Com discurso humilde, Ralf deixou claro que não chega com status de titular absoluto e que vai respeitar o momento de Gabriel, titular e um dos xodós da torcida no time atual.

 

– Concorrência sadia, só tem a ganhar. Admiro o trabalho dele, desde o Botafogo, quando dava acompanhava lá também. O momento é dele, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Vou trabalhar e buscar meu lugar – disse Ralf.

 

– Todo mundo sonha jogar pelo Corinthians. Mas agora é hora de reescrever um novo capítulo, não é por causa do que ganhei que tenho vaga. Não vejo nenhum problema. Até porque quando você assina não tem nada que diga que você será titular, tem que respeitar e buscar seu espaço. Quem tem que tomar conta disso é o Carille – completou.

 

Sobre a posição em que gostaria de jogar, Ralf comentou:

 

– Isso cabe ao Carille, tenho que estar preparado para onde ele quiser que eu atue, seja com um ou dois volantes. Claro que o eu fiquei marcado por jogar aqui como primeiro volante. Se tiver que jogar como volante, vou buscar meu espaço.

 

O jogador será inscrito no Campeonato Paulista, mas ainda não tem data para reestrear com a camisa alvinegra. Sem atuar desde o fim do ano passado, Ralf precisa readquirir condicionamento físico e ritmo de jogo. O volante ainda não trabalhou com bola.

 

– Os últimos jogos foram em novembro. Claro que você sente um pouco do físico. Claro que na academia é diferente do jogo. Lá quase não tinha jogo durante a semana, então era um por semana, tinha mais treino e menos jogos – disse Ralf, sobre sua condição física.

 

Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao Timão - o primeiro havia sido Emerson Sheik. Nos últimos dias, a comissão chegou à conclusão de que é preciso encorpar o elenco com nomes mais experientes. Assim, Ralf retornou à pauta para fazer sombra a Gabriel. O volante disputou 352 jogos pelo Corinthians entre 2009 e 2015, com oito gols e seis títulos, dentre eles dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.

 

– Cara, sempre é bom repatriar jogadores do Mundial, da Libertadores, são jogadores experientes. Mas todos tem que lutar pelo seu espaço, não é porque já ganhou que tem vaga. Temos que trabalhar e buscar nosso lugar, o Corinthians só tem a ganhar – disse Ralf.

 

Agora, o elenco do técnico Fábio Carille passa a ter nove volantes. Além do titular Gabriel, outras opções são Paulo Roberto, Renê Júnior, Camacho e Maycon. Mantuan tem sido alternativa para a lateral direita, ao passo que Jean e Warian estão de saída.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO