Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Aproximação, regularidade e sequência positiva: como o Palmeiras tenta fechar o Brasileirão antes da Copa

13.06.2018
08:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 42712400492_d033b42b5e_o

    Felipe Melo durante o treino do Palmeiras, na Academia de Futebol. Ele será titular na partida contra o Flamengo, na arena (Foto: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Oito pontos distante da liderança, o Palmeiras recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, na arena alviverde, às 21h, para encerrar a primeira parte do Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela.

 

Sem estipular meta, o Verdão tem como objetivo ir para a paralisação do torneio para a Copa do Mundo "entre os primeiros", como disse Roger Machado no último domingo. Para isso, uma vitória contra o Rubro-Negro em casa será muito importante.

 

Invictos há três rodadas, os palmeirenses voltaram a apresentar um bom futebol depois de um rápido momento de turbulência. As boas vitórias contra São Paulo e Grêmio devolveram ao time uma regularidade positiva, que só não foi perfeita por causa do gol sofrido nos minutos finais do empate em 2 a 2 contra o Ceará.

 

O tropeço em Fortaleza, aliás, fez o Verdão cair da vice-liderança – posição que vinha alcançando por causa da vitória parcial e dos resultados do fim de semana – para a sexta posição.

 

Além de uma possível vaga no G-4, uma vitória contra o Flamengo faria o time diminuir a vantagem para a liderança e provar força contra um adversário direto pelo título, como já ocorreu contra São Paulo e Grêmio nas últimas semanas.

 

Será uma oportunidade também para o elenco ser testado, já que Roger Machado terá cinco desfalques: Borja (convocado), Antônio Carlos (poupado com dores musculares), Keno, Diogo Barbosa e Guerra (departamento médico).

 

Veja informações do Palmeiras para a partida contra o Flamengo:

 

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo

Data e horário: quarta-feira, 21h (de Brasília)

Time provável: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian

Desfalques: Antônio Carlos (dores musculares), Borja (convocado), Keno, Diogo Barbosa e Guerra (machucados)

Pendurados: Dudu, Lucas Lima, Moisés e Willian

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa), todos de Santa Catarina

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h30

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO