Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Arara ferida por homem em praça pública sofreu múltiplas fraturas e terá asa amputada

19.10.2018
14:46
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • raio x fratura arvore

    Imagem de raio x da fratura da ave - Foto: Reprodução

A ave ferida na asa esta semana na Praça da Igreja Matriz, bairro Pioneiro, passará por uma amputação da asa afetada. A arara Canindé estava comendo pequi em uma árvore quando foi atingida por Cláudio Cruz de Sousa Andrade, de 41 anos, detido pelo crime de maus-tratos aos animais. Ele usou um estilingue para acertar a ave que caiu de uma altura de sete metros. A arara foi capturada por soldados do Corpo de Bombeiros.

 

Logo após a confirmação da amputação, feita pela repórter da TV Rio Verde, Dayana Chagas, por meio de sua página na rede social, dezenas de pessoas lamentaram o ocorrido e pediram punição severa ao responsável pela agressão.

 

Na postagem, Dayana informa que dificilmente o animal retornará a natureza e caso retorne, enfrentará dificuldades. "A sua espécie é monogâmica, isto significa que quando o casal é separado, as condições psicológicas do animal são muito afetadas, podendo causar tristeza e levar a morte", escreveu.

 

A imagem do raio x mostra a fratura sofrida pela ave que foi encaminhada para a ONG Amibem, que reabilita animais vítimas de maus-tratos, auxilia em tratamentos e faz o acompanhamento necessário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO