Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Argentino Del Potro quer Guga como treinador, mas brasileiro recusa convite

24.04.2017
10:36
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • del_potro_123

    Juan Martín Del Potro com Guga (Foto: Twitter)

Sul-americanos com trajetórias interrompidas por lesões que desafiaram gigantes. Sem treinador fixo, o argentino Juan Martin del Potro confessou nesta semana que gostaria de ter Gustavo Kuerten como seu técnico nos principais torneios do circuito.

 

- Seria lindo como experiência ter um Sampras ou um Guga Kuerten para que me acompanhem em algum torneio do circuito. Falei com algumas pessoas, mas no momento não podem. É complicado porque muitos deles tem vários compromissos. - disse o campeão do US Open em um evento de patrocinador.

 

Grandes nomes do tênis voltaram a brilhar no esporte como treinadores nos últimos anos. A tendência começou com Murray, o primeiro a chamar um nome de peso. Anunciou o tcheco Ivan Lendl como seu novo treinador para 2012, quando conquistou enfim o primeiro Grand Slam e tornou-se campeão olímpico em Londres.

 

Em dezembro de 2013, Djokovic anunciou Boris Becker em seu time, parceria que durou 3 anos e lhe rendeu seis Grand Slams. Pouco depois foi a vez de Federer anunciar o sueco Stefan Edberg como novo membro da equipe. Rafael Nadal foi o último integrante do "Big Four" a adicionar um grande nome ao seu time, trazendo Carlos Moyà em dezembro do ano passado.

 

Assim como Guga, o argentino viu sua carreira ameaçada pelos problemas físicos. Passou por quatro cirurgias nos punhos e cogitou até parar de jogar tênis. Desde o retorno às quadras em fevereiro do ano passado, Del Potro não conseguiu subir no ranking. É o atual 34º do mundo e, por isso, teve de enfrentar Federer e Djokovic nas rodadas iniciais de Miami e Indian Wells.

 

O ex-top 5 conquistou a prata na Olimpíada e foi campeão pela Argentina na Copa Davis, mas não conseguiu retornar ao rumo das conquistas nos Grand Slams e Masters 1000. Ao GloboEsporte.com/, o tenista falou sobre o encontro com Guga às vésperas do Masters 1000 de Miami, em meados de março, quando gravaram juntos um comercial.

 

- Guga é uma inspiração, uma grande pessoa. É um grande atleta, um grande exemplo para todos. Tenho uma relação muito agradável, pude falar bem com ele. A verdade é que tivemos um dia muito divertido fazendo um comercial. Quando você fala com pessoas importantes, sempre se aprende. Tive a oportunidade de conhecê-lo bem e poder falar com ele, o que me deixou bem contente - elogiou o gigante de Tandil.

 

Gustavo Kuerten, no entanto, disse não ter planos de virar treinador a curto prazo. O atual foco do ex-número 1 do mundo é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que possui 38 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, o catarinense quer acompanhar de perto o crescimento dos filhos Luiz Felipe, 3, e Maria Augusta, 4.

 

- Eu adoraria ajudar o Del Potro porque é um jogador que tem condições de chegar a número 1 do mundo. Mas, em função de todos os compromissos que já assumi, a minha prioridade no tênis é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que tem a ambição de transformar o tênis no Brasil. E além disso o que sobra de tempo é dedicado à família, para eu acompanhar o crescimento dos meus filhos. Quem sabe quando as crianças cresceram, daqui a alguns anos, eu tenha condições de viver esse tipo de experiência - declarou o brasileiro.

 

Guga e Del Potro só se enfrentaram uma vez no circuito profissional. O argentino levou a vitória no torneio de Indian Wells, em 2007, por 7/6 e 6/2. O campeão do US Open inicia a gira do saibro europeu no ATP 250 de Estoril, na próxima semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO