Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Arrascaeta e Gabigol fazem primeiro treino no Flamengo com o elenco e recebem "batismo"

18.01.2019
09:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • gabigol

    Gabigol passa pelo trote no primeiro treino com o grupo completo do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de alguns dias "isolados" no Ninho do Urubu, Arrascaeta e Gabigol fizeram na manhã desta quinta o primeiro treino com o grupo completo, já que os jogadores retornaram dos Estados Unidos na quarta-feira. Eles não escaparam do trote e foram "batizados" pelos novos companheiros. Sobrou até para o outro reforço, Rodrigo Caio, que já estava com o elenco na conquista do título da Flórida Cup.

 

Arrascaeta e Gabigol serão apresentados para a torcida no Maracanã domingo, contra o Bangu.

 

 

Em dia de treino integral, os jogadores relizaram atividades mais leves pela manhã. O primeiro trabalho ao lado de Arrascaeta e Gabigol foi na academia do novo módulo do CT, e depois uma atividade com bola no campo cinco. O elenco foi dividido em três, e o meia e o atacante ficaram juntos no grupo que tinha ainda Rodrigo Caio, Dantas, Pará, Trauco, Arão, Diego, e Dourado. Em entrevista coletiva, Rhodolfo contou um pouco do primeiro contato com os reforços:

 

– Acabei encontrando com eles no café da manhã. São tranquilos. A gente se conhece de jogar contra, brinca que vai dar uma chegadinha no outro (risos). Chegaram agora, estão um pouco tímidos ainda. Daqui a pouco vão se soltando. (...) Quem chega é sempre bem recebido, esse grupo é dos melhores que trabalhei. Chegaram treinando já hoje, fizemos um corredor, demos umas pancadinhas neles para chegarem bem (risos). Mas tudo certo no primeiro treino.

 

Como não foram inscritos até o último dia 14, Gabigol e Arrascaeta não podem atuar na estreia do Flamengo no Carioca, domingo, contra o Bangu, às 17h (de Brasília) no Maracanã. Por sua vez, Rodrigo Caio está regularizado e à disposição de Abel Braga. O zagueiro, ex-São Paulo, inclusive deve ser titular ao lado de Rhodolfo na primeira rodada da Taça Guanabara.

 

A tendência é de que na parte da tarde, sem a presença da imprensa, Abel comande uma atividade tática e comece a esboçar o time da estreia. Berrío, que teve uma lesão na coxa direita no período em que o time estava nos Estados Unidos, fez apenas tratamento e também está fora da partida. Assim como Juan, que segue se recuperando de lesão no tornozelo direito e só correu em campo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO