Mato Grosso, 17 de Julho de 2019
Esportes
Atacante holandês Arjen Robben anuncia aposentadoria aos 35 anos
04.07.2019
11:35
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reuters

Enquanto Buffon, aos 41 anos, acertou sua volta ao Juventus e a garantia de mais um ano de carreira ao menos, outro veterano famoso do futebol fez o oposto e anunciou sua aposentadoria. Trata-se do holandês Arjen Robben, de 35 anos.

 

Após o término do contrato com o Bayern de Munique na última temporada, Robben se despediu do clube germânico sem confirmar ou não se seguiria nos gramados. Groningen, clube que o revelou, e times da China e EUA estavam sendo especulado como possível destino do jogador, que acabou optando por parar.

 

Robben fez a sua estreia profissional no Groningen em 2000. Depois passou por PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. No clube alemão, viveu seu auge com o título da Liga dos Campeões de 2013, quando inclusive marcou um gol do título na final contra Borussia Dortmund por 2 a 1 em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Bundesligas.

 

Em 19 anos de carreira, Robben disputou quase 700 partidas e anotou 210 gols. Pela seleção holandesa, também brilhou, disputando três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014).

 

No Mundial da África do Sul, foi colocado como um dos responsáveis pela derrota para Espanha na final ao perder um gol cara a cara com Casillas quando a partida ainda estava 0 a 0. Quatro anos mais tarde, ajudou a Holanda a chegar na terceira da Copa colocação – batendo o anfitrião Brasil na decisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO