Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Atendimento do Cadastro Único agora acontece no Cram

22.05.2018
10:53
FONTE: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • cadastro unico

    Atendimento será Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram) está localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde. (Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

As pessoas que precisam de atendimento para a realização do Cadastro Único, programa do Governo Federal, agora devem procurar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), no bairro Rio Verde.

 

De acordo com a coordenadora, da secretaria de Assistência Social, Rafaela Aparecida, um dos motivos da mudança de local de atendimento, é que no Cram há mais espaço e melhor localizado.

 

“O Cadastro Único faz parte dos programas sociais do Governo Federal, e é utilizado para a seleção de vários benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal. Nele, é colhido todas as informações sobre a composição familiar e em qual programa ele se enquadra”, explicou a coordenadora.

 

Atualmente Lucas do Rio Verde conta com 5.114 famílias cadastradas, sendo 1.456 considerada em extrema pobreza.

 

CADASTRO ÚNICO

É um instrumento criado pelo Governo Federal para tentar identificar todas as famílias de baixa renda do Brasil.

 

Por meio do Cadastro Único são coletadas várias informações que dizem respeito à família e é através desses dados que ocorrerá a seleção de vários benefícios como o Bolsa Família, e outros projetos sociais que se baseiam na renda per capita familiar declarada.

 

A gestão do programa envolve a esfera federal, estadual e municipal, sendo o último responsável direto pelo cadastramento e atendimento ao público.

 

Mais informações no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram) está localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO