Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Atividades do Outubro Rosa em Lucas do Rio Verde serão promovidas pelas Unidades de Saúde no dia 19

09.10.2019
08:30
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • No dia 19 de outubro, das 7h às 17h, serão promovidas atividades voltadas à saúde da mulher, em Lucas do Rio Verde - Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

    No dia 19 de outubro, das 7h às 17h, serão promovidas atividades voltadas à saúde da mulher, em Lucas do Rio Verde - Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

As unidades de saúde de Lucas do Rio Verde programaram ações especiais para este mês, que visam a orientação e o cuidado com a saúde da mulher, em comemoração ao Outubro Rosa.

 

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero, com a proposta de diagnosticar precocemente o câncer nessas áreas do corpo, aumentando as chances de eficácia do tratamento.

 

Durante este período, as unidades promovem palestras, orientações, testes rápidos e exames, com a proposta de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

 

Para reforçar as ações, todas as unidades básicas de saúde vão realizar um “Dia D” no sábado, dia 19 de outubro, das 7h às 17h, com atividades voltadas à saúde da mulher. As únicas unidades que não terão a atividade neste dia é o PSF X – Cerrado que promoveu no último sábado (05) e o PSF XIV – Jardim Amazônia que vai realizar nesta sexta-feira (11), das 7h às 17h.

 

No dia 19, após o término das atividades nas unidades de saúde, será realizada uma caminhada luminosa em alusão à prevenção do câncer. A concentração e saída está marcada para às 17h20, em frente ao antigo PSF Central. A caminhada encerra na Igreja Rosa Mística. Toda a população está convidada a participar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO