Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ativismo vai coletar assinaturas para instalação de Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde

22.11.2017
06:16
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • campanha

    Divulgação

Começa hoje, na Praça do Migrante, a Campanha de Não Violência contra a Mulher, desenvolvida em parceria pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social. A partir de 11 horas da manhã, serão realizadas diversas ações voltadas à conscientização da comunidade sobre a prevenção de casos de violência. Até às 19 horas, ocorrerá o acolhimento de denúncias, distribuição de material informativo, vídeos, oficina da beleza e rodas de conversas.

 

A programação, que também será desenvolvida amanhã, na Praça do Jardim Primaveras, e sexta-feira, na Praça da Liberdade, no Jardim das Palmeiras, contará com teatro e hoje, com a abertura oficial, às 18h30, um aulão de ritmos.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Dalva Fernandes, convida a comunidade a participar das atividades desenvolvidas com a campanha, cujo objetivo central é chamar a atenção da sociedade para esse grave problema da violência contra a mulher. “Essa é uma luta de todos, homens e mulheres. Essa campanha é para buscar a prevenção, não só da violência física, mas também da psicológica. E nós não podemos prestar atenção neste tema só durante essa semana, precisa ser recorrente, precisa estar sempre em debate”, ressaltou.

 

Nos três dias de campanha, serão coletadas assinaturas para cobrar das autoridades, a instalação de uma Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde, já prometida anteriormente pelo governo do Estado, mas que nunca saiu do papel.

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Bergamann, a campanha é muito importante para prevenir a violência contra a mulher. “Neste ano teremos três dias de ativismo com diversas ações em parceria com o conselho, com o objetivo de chamar a atenção quanto a questão das vítimas, quanto dos vitimizadores, para que possamos atender essa população que muitas vezes é uma demanda que não chega até os serviços especializados, além de prevenir estas situações”.

 

A representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Eloisa Andretta, destacou que foram preparadas atividades e informações para levar à população sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha que veio proteger a mulher contra a violência.

 

Confira a programação:

22/11

Local: Praça dos Migrantes

11h às 19h – Acolhimento de denúncias, distribuição de material informativo, vídeos, oficina da beleza e rodas de conversas.

18h – Teatro

18h30 – Abertura oficial

19h – Aulão de Ritmos

 

23/11

Local: Praça Jardim Primaveras

11h às 19h – Acolhimento de denúncias, distribuição de material informativo, vídeos, oficina da beleza e rodas de conversas.

18h – Teatro

 

24/11

Local: Praça da Liberdade

11h às 19h – Acolhimento de denúncias, distribuição de material informativo, vídeos, oficina da beleza e rodas de conversas.

18h30 – Teatro

19h – Encerramento

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO