Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Atleta-mirim da Rotam é selecionado para o Pan Kids 2020 na Califórnia

18.10.2019
18:40
FONTE: Laura Gonçalves | Secom-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O atleta-mirim busca recursos para custear sua ida à cidade de Long Beach, na Califórnia, por meio da venda de sorteios de brindes - Foto: PMMT

    O atleta-mirim busca recursos para custear sua ida à cidade de Long Beach, na Califórnia, por meio da venda de sorteios de brindes - Foto: PMMT

O atleta-mirim do projeto ‘Jiu-Jitsu Rotam’ da Polícia Militar, Sergio Ichiro, o Serginho, de 7 anos, vai competir no Pan Kids 2020, nos Estados Unidos. A novidade foi contada por Serginho ao comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, em visita à sede da instituição na quinta-feira (17).

 

Serginho entrou para o projeto aos 5 anos de idade e já é faixa cinza no jiu-jitsu e azul no judô. Ele conquistou quinze premiações, entre elas, o 1º lugar no  Campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJJE), em 2017, e na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado em São Paulo, em 2018.

 

Orgulhoso pelo sucesso do atleta-mirim, o comandante-geral parabenizou Serginho pela disciplina, dedicação e por representar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em um evento internacional. “Fico feliz de ver que você é premiado e irá representar não só a PM e Mato Grosso, mas o nosso Brasil em um evento internacional. Você é nos orgulha, conte com todo o nosso apoio”, disse o coronel Assis. 

 

Feliz pela oportunidade de participar de uma competição internacional, Ichiro explica que aproveitou a oportunidade dada no projeto e aprendeu com seus instrutores da Rotam o valor da disciplina e da determinação para vencer cada desafio. “Eu sou incentivado a treinar, lutar e vencer. Ganhar uma medalha é resultado de muito esforço e dedicação e eu obedeço meus pais e meus professores”, afirmou Serginho.

 

O atleta-mirim busca recursos para custear sua ida à cidade de Long Beach, na Califórnia, por meio de sorteios e venda de brindes. O Pan Kids acontece entre os dias 08 e 09 de fevereiro de 2020, nos Estados Unidos. Para mais informações, os interessados em fazer doações podem falar com Enzo Ichiro pelo telefone (65) 99933-9959. (Sob a supervisão da jornalista Greyce Lima) 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO