Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Atletas da natação participam dos Jogos Escolares da Juventude Nacional

21.09.2017
09:32
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • natação lucas

    Alunos de natação do projeto Nós Podemos Nadar competiram na categoria B (Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Atletas do projeto Nós Podemos Nadar participaram na última semana dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, na modalidade natação, categoria B.

 

A competição aconteceu em Curitiba e contou com três representantes de Lucas do Rio Verde, os atletas Matheus Garcia, Ludmila Sotier e Amanda Buzanello. A professora do projeto Andréia Cossulin também atuou como técnica da seleção mato-grossense, categoria B.

 

De acordo com Andréia, os resultados nesta etapa foram dentro do esperado. “Graças à Deus, à dedicação e aos treinamentos desses atletas, dos nossos alunos de Lucas do Rio Verde, tivemos bons resultados. Nós não tivemos medalhas, porém tivemos colocações de expressão, tivemos nono, décimos lugares e oitavo lugar, isso em um campeonato brasileiro, pessoas que hoje já fazem parte do quadro de um campeonato nacional, isso é muito importante para nós”.

 

Como técnica da seleção mato-grossense, a professora também ressaltou as conquistas da equipe. “Nós tivemos medalhas para o quadro de medalhas da seleção do Mato Grosso, tivemos o segundo lugar no 50 metros livre feminino e o terceiro lugar no 50 metros costas feminino, e isso é muito relevante para nós porque o nível técnico desse campeonato brasileiro é muito alto”.

 

A atleta Amanda Buzanello participa do projeto desde 2013 e compete há dois anos e meio. “Esse ano eu nadei, dei tudo de mim e consegui uma boa colocação participando pela primeira vez. Nos 400 livre fiquei entre os 30 melhores do estado, fiquei em 16º lugar, e nos 200 livre fiquei em 10º, foi algo inacreditável, estou muito feliz com o resultado”.

 

O Nós Podemos Nadar atende gratuitamente mais de 700 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, nas piscinas das escolas públicas do município. O projeto é promovido pela Secretaria de Educação, com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e Saúde.

 

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o município recebe a terceira etapa do Campeonato Estadual de Natação, na Escola Municipal Caminho para o Futuro. A etapa contará com a participação de equipes de 10 municípios, apenas de Lucas do Rio Verde, serão aproximadamente 200 atletas competindo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO