Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-MG apresenta time de futebol americano: é o Galo FA

13.03.2018
14:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • galao

    Galão faz pose com a bola de futebol americano (Foto: Rafael Araújo)

Com glórias passadas no vôlei e no futsal, o Atlético-MG volta a ter representatividade em outro esporte além do futebol. Nesta terça-feira, o clube alvinegro anunciou a entrada no futebol americano, com o Galo FA. O novo time é uma parceria do Galo com o BH Eagles, campeão mineiro e nacional da modalidade.

 

Na defesa do título estadual e do Campeonato Brasileiro, o Galo FA manteve 90% do elenco campeão na temporada passada. O primeiro desafio da equipe alvinegra na bola oval será neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Nova Serrana Forgeds, no Sesc Venda Nova. O jogo será válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

 

O diretor de administração e controle do Atlético-MG, Bebeto de Freitas, explicou a parceria que resultou no retorno do Galo aos esportes especializados e ao surgimento do Galo Futebol Americano.

 

- Momento bem especial para o clube em vários sentidos. Nós vivemos um momento bastante difícil no esporte brasileiro. Um momento econômico difícil. Essas situações de patrocínio está confuso e o Atlético não fica fora disso. Nos foi chegada uma oportunidade de ter uma equipe campeão brasileira, de um esporte que vem crescendo no Brasil. Aqui em Belo Horizonte os nosso adversários mantém equipes de futebol americano e nós entendemos que não poderíamos ficar fora disso. Chegar uma equipe campeão brasileira, toda pronta e organizada, com patrocínio e investidores, e colocar a marca do Galo, sem dúvida entendemos que era uma oportunidade e um caminho a ser corrido.

 

De um rival para outro

Wesley Oliveira, presidente do Galo FA, explicou a troca de lado. Se ano passado o time era Cruzeiro Futebol Americano, agora defenderá as cores alvinegras na busca pela manutenção de todos os títulos conquistados.

 

- Para nós foi motivo de orgulho. Sair de um projeto grande e entrar em um maior ainda. Neste ano vamos com a camisa e o escudo do Atlético-MG no peito e vamos tentar ganhar tudo. Vamos mostrar que o projeto nosso é sólido e vamos tentar motivar mais ainda – esclareceu.

 

Bebeto de Freitas explicou que mais detalhes do evento serão divulgados em breve, mas o Galo FA deverá treinar na Vila Olímpica ou na Cidade do Galo, em um dos campos que terá melhorias para a equipe. A previsão da fornecedora de material esportivo do time é de que em abril os materiais estejam disponíveis para os torcedores nas Lojas do Galo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO