Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Atual bicampeão paulista, Corinthians tenta feito que não consegue há 80 anos

20.01.2019
11:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rib8353_1

    Corinthians foi campeão paulista em 2018 em cima do rival Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Uma preocupação é clara no início dessa campanha do Brasil sub-20 no Sul-Americano da categoria: tirar a responsabilidade das costas do garoto Rodrygo. Com 18 anos completados há apenas 12 dias, o atacante foi bem marcado no empate frustrante de 0 a 0 contra os colombianos, nesse sábado, no estádio El Teniente, em Rancagua.

 

Campeão paulista em 2017 e 2018, o Corinthians inicia neste domingo, às 17h, contra o São Caetano, em Itaquera, a busca pelo tri estadual. O feito não é inédito na história do clube, mas não acontece há 80 anos. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo para SP e pelo Premiere para todo o Brasil, com acompanhamento em tempo real (com vídeos) aqui no GloboEsporte.com.

 

A última vez que o Corinthians conseguiu conquistar o Paulistão po três anos consecutivos foi em 1939, quando a competição ainda não era organizada pela Federação Paulista.

 

Desde então, o Timão conseguiu ser bi em outras duas ocasiões (1951/1952 e 1982/1983), mas fracassou na busca pelo terceiro título seguido.

 

O Corinthians também foi tri outras duas vezes: 1922/1923/1924 e 1928/1929/1930.

 

Maior campeão paulista, com 29 conquistas, o Timão reforçou o elenco e recontratou o técnico Fábio Carille, comandante nos dois últimos títulos estaduais. E o treinador trata de avisar: o Estadual vale muito!

 

– Como ficaram os estaduais, acabou perdendo um pouco do encanto para imprensa e a torcida. Eu vejo diferente, sei o quanto foi importante para mim o primeiro título paulista. Para mim, tem peso muito grande o Paulistão, as equipes se preparam, é uma referência, você fazer um bom Paulistão você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal – afirmou Carille, em entrevista coletiva.

 

Ainda sem poder contar com o zagueiro Manoel e o atacante Mauro Boselli, que aguardam a inscrição no Paulistão, o Corinthians vai a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO