Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Audiência debaterá a produção e comercialização dos alimentos produzidos pelos chacareiros

27.03.2017
18:40
FONTE: Marcello Paulino/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mercado do Produtor

    Lucas do Rio Verde (MT).

A Câmara de Vereadores promove nesta terça-feira (28), uma audiência pública para debater os desafios da produção e comercialização dos alimentos produzidos pelos chacareiros de Lucas do Rio Verde.

O encontro foi uma solicitação dos chacareiros e feirantes do município junto ao presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano). A audiência está marcada para às 19h, na sede do Legislativo.

De acordo com o presidente da Casa, o encontro tem como objetivo discutir e buscar formas de incentivar a produção e a comercialização dos alimentos produzidos pelos chacareiros.

“Nós sabemos que a qualidade dos alimentos é essencial, mas precisamos buscar formas de incentivar a produção, fomentar a comercialização e aumentar a renda dos chacareiros e feirantes.”

Foram convidados a participar da audiência, vereadores, representantes da Secretária Municipal de Saúde, Agricultura, Vigilância Sanitária e os chacareiros e feirantes do município.

Segundo a presidente do Mercado do Produtor, Ivete de Souza, antigamente a feira tinha mais variedade de produtos. Hoje, pelas dificuldades em comercializar os alimentos, os chacareiros estão deixando de produzir.

“Hoje, a feira está igual a qualquer supermercado da cidade, oferece os mesmos produtos. Não tem mais aquele diferencial. Isso dificulta a comercialização dos alimentos e a geração de renda dos chacareiros. 

Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com 49 produtores de alimentos cadastrados no Selo de Origem. O programa tem como objetivo garantir a qualidade e a procedência dos alimentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO